Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Assassinato de cabeleireira, na noite de ontem: "...a equipe médica precisou realizar um procedimento cirúrgico que consistia em abrir o tórax da paciente para ter acesso ao coração para a execução de intervenções que atenuassem os efeitos do trauma"

Sexta 11/03/22 - 6h40


Divulgação do Samu:


Os profissionais da Unidade de Suporte Avançado do SAMU prestaram socorro a uma mulher de 39 anos ferida com golpes de faca, no bairro São Geraldo, em Montes Claros, na noite dessa quinta-feira (10).

A vítima foi atingida na região torácica, cervical e no braço esquerdo.

Quando os socorristas chegaram ao local, a vítima estava em parada cardiorrespiratória e rapidamente foram iniciados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar.

Devido à gravidade da lesão, a equipe médica precisou realizar um procedimento cirúrgico que consistia em abrir o tórax da paciente para ter acesso ao coração para a execução de intervenções que atenuassem os efeitos do trauma.

Mesmo com todo o empenho da equipe para salvar a vida da vítima, ela não resistiu e faleceu no local.

***

Divulgação da Polícia Militar:

Polícia Militar prende suspeito de homicídio em Montes Claros

Na noite dessa quinta-feira (10), a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Avenida A, Bairro Jardim São Geraldo, em Montes Claros, onde uma mulher, de 39 anos, foi vítima de homicídio.


Segundo um rapaz, de 22 anos, testemunha do crime (e também vítima de lesão corporal), ele estava sentado do outro lado da via, ouviu gritos de socorro e, ao verificar o que estava acontecendo, viu o autor, de 39 anos, agredindo a vítima.

O jovem disse ainda que, quando aproximou-se para tentar ajudá-la, notou que o homem estava armado com uma faca e desferindo golpes no tórax da mulher.

Ainda de acordo com o rapaz, neste momento o acusado mandou ele se afastar e lhe golpeou com a faca, atingindo-o na região do quadril.

Após o fato, o homem fugiu do local em uma bicicleta.

O Samu foi acionado e tentou vários recursos para reanimar a vítima, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ela apresentava cortes contusos no peito, região do coração, pescoço, tórax e braço esquerdo.

Durante rastreamento, os policiais militares localizaram o autor na bicicleta.

Ele foi preso.

Durante a busca pessoal, foram localizados e apreendidos, no bolso da bermuda dele, R$ 30,00 em dinheiro.

Outra vítima, de 36 anos, irmã da vítima fatal e ex-esposa do acusado, relatou que o indivíduo era ligado ao tráfico de drogas e teria materiais ilícitos na sua residência.

Durante buscas, os policiais militares localizaram, no referido endereço, 79 pedras de crack e 6 papelotes de cocaína.

Ainda durante os levantamentos, foi apurado que a ex-esposa do acusado era constantemente ameaçada de morte por ele e obrigada a arcar com dívidas de drogas.

Ela já tinha feito a representação junto à Delegacia da Mulher e solicitado medidas protetivas contra o autor, que estaria monitorando a saído do filho de seu local de trabalho e começou a seguir o seu deslocamento, bem como solicitou que um mototaxista, ainda não identificado, passasse informações do novo local de moradia deles.

Ainda segundo testemunhas, o homem tentou, no último dia 26 de fevereiro, entrar no condomínio onde sua ex-esposa reside e, após ser impedido de entrar, passou a ameaçar o porteiro.

Apesar de já ter sido iniciado o protocolo, e repassadas orientações para a vítima, que já havia recebido orientações junto à Delegacia, nenhum outro registro ou representação havia sido feita até que, no dia 02 de março, após tentativas de contato, a vítima (que foi assassinada) foi encontrada e informou que, nos dias 26 e 28 de fevereiro e 02 de março, através de contato via e-mail, o autor fez diversas ameaças, exigindo que sua ex-esposa conversasse com ele e que, se isso ocorresse, não a procuraria mais.

As vítimas feridas foram encaminhadas para o Hospital Universitário, onde ficaram sob os cuidados médicos.

O corpo foi encaminhado ao IML.

O autor foi preso e entregue na Delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos.


***

Jornal O Tempo:

Mulher é morta pelo ex-cunhado que não aceitava término e queria vingança, em MG

Suspeito tinha ameaçado a ex-mulher por e-mail dizendo que ela carregaria a culpa do que ocorresse aos parentes

Natália Oliveira

Uma cabeleireira de 39 anos foi assassinada com golpes de facadas pelo ex-cunhado, de 40 anos, ao sair do salão de beleza onde ela trabalhava em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira, 10 de março.

De acordo com a Polícia Militar, o crime pode ter sido cometido por que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a irmã da vítima e estava ameaçando a ex-mulher e a família de morte. A suspeita é que ele matado a ex-cunhada por vingança com o término e para gerar culpa na ex-mulher.

No momento do crime, um homem ouviu os gritos de Claudielia Miranda de Aguiar. Ao ver que ela estava sendo atacada com facadas, essa testemunha tentou ajudá-la, mas também foi esfaqueada pelo suspeito.

Mesmo ferida, a mulher correu e tentou se esconder em um condomínio, mas caiu na entrada do local. Claudielia foi atingida no tórax, cervical e braço. Ela foi socorrida para um hospital, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o crime, o homem fugiu de bicicleta, mas foi encontrado com a roupa suja de sangue e preso. Ele será encaminhado ao sistema prisional.

Homem mandou e-mail para a ex dizendo que ela carregaria a culpa pelo que aconteceria a família dela

O casal passou 24 anos juntos e, em fevereiro deste ano, eles se separaram. Desde então, o homem fazia ameaças a ex e a família dela. Algumas ameaças eram feitas por e-mail. Em uma delas o homem escreveu que iria procurar a família da ex e que ela carregaria a culpa do que ocorresse aos parentes.

Segundo a Polícia Civil, na última segunda-feira, 7 de março, a irmã da vítima procurou a delegacia pra denunciar que o ex estava descumprindo a medida protetiva.

O suspeito tem passagens policiais por tráfico de drogas, homicídios e assaltos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais