Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Novo e gravíssimo acidente na descida da Serra de Francisco Sá, na BR-251, mata 6 pessoas em carro com placa de S. Paulo - 2 homens, 2 mulheres e 2 crianças. (Carreta seria de Taiobeiras e, caminhão, a serviço do Mercado Livre, seguindo para Salvador)

Sábado 26/03/22 - 19h23

Seis pessoas de uma família de Bertioga, município paulista, seriam os mortos em carro atingido por novo e gravíssimo acidente na descida da Serra de Francisco Sá, na BR-251, nesta tarde de sábado.

Caminhão carregado de gesso teria perdido os freios, na descida da serra, e atingido o carro, na contramão.

O veículo ficou totalmente destruído ao ser empurrado contra a carreta-baú, que vinha logo atrás.

Esta é a versão inicial.

A carreta, mesmo atingida, não foi atirada na ribanceira, como aconteceu com o veículo que transportava a família paulista.

O caminhão de gesso também caiu na ribanceira.

Os seis mortos seriam 2 homens, 2 mulheres e 2 crianças, cujos corpos foram trazidos para a Medicina Legal em M. Claros.

A pista ficou interrompida nos 2 sentidos, até que liberada parcialmente para o tráfego, no sistema pare/siga.

(CONQUISTA

Posteriormente, fonte de Vitória da Conquista, na Bahia, confirmou: as 6 que morreram eram de Vitória da Conquista.)



***

Jornal Estado de Minas, de BH:

BATIDA DE FRENTE
Grave acidente deixa seis mortos na BR-251, em Francisco Sá
Entre as vítimas estavam duas crianças. Carreta carregada com placas de gesso bateu de frente com um carro de passeio
Patrick Vaz
Seis ocupantes de um carro com placa de Bertioga/SP morreram na hora, no início da tarde deste sábado (26/3), envolvidos em um gravíssimo acidente no km 476 da BR-251 em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais.
De acordo com informações recebidas pelo Corpo de Bombeiros, uma carreta de Taiobeiras/MG, carregada com placas de gesso, trafegava no sentido Montes Claros, quando bateu de frente com o carro. Em seguida, o veículo de passeio atingiu outra carreta que transportava produtos do Mercado Livre na pista em direção a Salvador/BA.
No carro, estavam dois homens, duas mulheres e duas crianças, um menino e uma menina. Os nomes não foram divulgados, pois a perícia não encontrou os documentos pessoais.
O motorista da primeira carreta, de 36 anos, foi socorrido preso às ferragens, consciente e orientado. O condutor da segunda carreta, de 38 anos, não apresentou ferimentos e recusou atendimento médico.
Devido ao grave acidente, a rodovia ficou interditada nos dois sentidos por horas. Os corpos foram repassados para a funerária de Francisco Sá.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Acidente com carreta com produtos do Mercado Livre mata 6 em Francisco Sá
Quatro adultos e duas crianças que estavam em um veículo de passeio morreram no local
GABRIEL RODRIGUES
Um acidente envolvendo duas carretas e um veículo de passeio na BR-251 deixou seis mortos na altura de Francisco Sá, no Norte de Minas, na tarde deste sábado (26).
A primeira carreta, que seguia carregada com placas de gesso na direção de Montes Claros, colidiu frontalmente com o veículo de passeio, que então bateu em uma segunda carreta que vinha no sentido oposto, carregada com produtos do Mercado Livre, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Os seis ocupantes do veículo de passeio, com placa de Bertioga, São Paulo, morreram no local.
Os bombeiros não localizaram documentos de identidade das vítimas — dois homens, duas mulheres, uma menina e um menino.
O condutor da primeira carreta que atingiu o carro ficou preso às ferragens, foi resgatado pelos bombeiros e conduzido ao hospital.
O motorista da carreta com produtos do Mercado Livre não teve ferimentos e recusou atendimento médico.
A pista ficou interditada nos dois sentidos durante o trabalho das equipes e já foi liberada.


***

Divulgação do Samu:

Seis pessoas morrem em grave acidente

As Unidades de Suporte Avançado e Básico do SAMU atenderam um grave acidente na Serra de Francisco Sá, na BR-251, na tarde de sábado (26).

Uma colisão entre uma carreta, um caminhão e um carro deixou seis pessoas, sendo duas crianças, em óbito; todas as vítimas fatais estavam no carro.

Um homem de 36 anos que conduzia o caminhão ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros.

Após o procedimento de desencarceramento, os profissionais do SAMU prestaram socorro ao paciente que apresentava fratura de clavícula e nos membros inferiores.

A vítima foi conduzida para o hospital de Francisco Sá.

Já o motorista da carreta de 38 anos teve um ferimento na mão, foi atendido no local e recusou o transporte para o hospital.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais