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Mensagem: Audiência Pública discute a prestação de serviços da Copasa em Montes Claros - Foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 20, na Câmara Municipal de Montes Claros, audiência pública para discutir a qualidade dos serviços prestados pela Copasa no município. Além dos vereadores, participaram da reunião representantes do Ministério Público, do Procon, da Copasa e da Prefeitura. O coordenador do Procon de Montes Claros, Leandro Aguiar, explicou que o órgão recebe muitas reclamações da Copasa. “As pessoas reclamam muito sobre o mau-cheiro da ETE (Estação de tratamento de Esgoto), e muitos consideram altos os valores cobrados na conta de água”, revelou. O gerente da Copasa em Montes Claros, Antônio Carlos Câmara, afirmou que o funcionamento da ETE é fiscalizado por órgãos ambientais, como o FEAM (Fundação Estadual do Meio Ambiente), que atestam o seu bom funcionamento. (...) O presidente da ESURB, Leonardo Andrade, participou da audiência representando a Prefeitura de Montes Claros. Ele falou sobre as principais cobranças que a administração municipal tem feito com relação aos serviços da Copasa. “A ETE está instalada em um local inadequado, em uma parte alta da cidade, o que impede o seu funcionamento adequado. Além disso, os interceptores dos rios não estão funcionando e, devido a isso, quase todos os rios de Montes Claros estão poluídos com o esgoto residencial. A Copasa também não fornece água tratada para a zona rural, com exceção do distrito de Nova Esperança. E vários trechos de asfalto da cidade estão em péssimo estado devido às valas abertas pela Copasa e que não foram fechadas de maneira adequada”, afirmou. Ele acrescentou que “espera que a parceria com a Prefeitura e a Copasa funcione, para que o município não seja forçado a tomar uma medida drástica”. Na mesma quarta-feira, o prefeito Ruy Muniz esteve reunido com a direção da Copasa em Belo Horizonte. “A Copasa já foi notificada pelo município para que cumpra todos os itens do contrato firmado com a cidade em 1974. No próximo dia 26 a empresa apresentará sua resposta à notificação. Iremos insistir para que tudo o que foi contratado seja cumprido, e caso a Copasa não atenda a esta exigência, pode ocorrer até a anulação do contrato”, destacou.
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