Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.
Clique aqui para exibir os comentários
Os dados aqui preenchidos serão exibidos. Todos os campos são obrigatórios
Mensagem: A nova ferrovia, com bitola de 1 metro e 60, entre BH e Candeias na Bahia, próximo do Porto de Aratu, nada ou muito pouco aproveitará dos trilhos que chegaram a M. Claros no final dos anos 20, trazidos pelo ministro Francisco Sá, nascido na Fazenda Santo André, no município que hoje leva o seu nome. A velocidade no trecho, atualmente, tem média de 5 km por hora e subirá para 80 km, quando a nova ferrovia, novíssima,for construída pela iniciativa privada, ao custo de 10 a 12 bilhões de reais. Com 1419 quilômetros, passará por 27 municípios de Minas e 25 da Bahia. Os primeiros 70 km, até Sete Lagoas, terão o traçado atual, mas no restante em Minas tudo será novo, inclusive a passagem pelo Norte de Minas. Na reunião de sexta-feira em M. Claros, os técnicos admitiram que os novos trilhos poderão surgir logo atrás do Batalhão do Exército, cruzando, pelo alto, a BR 251 após o Hotel Fazenda da saudosa portuguesa Fernanda Ramos, além do extinto Leite na Pista. Tudo, porém, está em fase de projetos, para estar executado em 5 anos. O que fazer dos trilhos deixados dentro da cidade de M. Claros não está decidido - se servirão ao transporte de passageiros entre bairros ou se no local surgirá uma moderna avenida. O tempo decidirá.
Trocar letrasDigite as letras que aparecem na imagem acima