Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 6 de novembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Na manhã desta quinta-feira (10) Os bombeiros do 7º Batalhão, com sede em Montes Claros, Norte de Minas, socorreram quatro pessoas da mesma família, depois do ônibus escolar em que estavam ter invadido uma residência no bairro Sagrada Família, na região central da cidade.
A equipe de bombeiros realizou o resgate de uma das passageiras que ficou presa entre o banco do veiculo e uma das paredes da residência. Após ser resgatada pelos bombeiros, Zeline de Jesus Ramos, de 46 anos, foi encaminhada com ferimentos leves ao HPS Santa Casa. Os outros passageiros sofreram ferimentos leves. Com o impacto da colisão o portão da garagem foi arremessado para a lateral da casa. No momento da colisão não havia pessoas no interior da residência.

Hoje em Dia - Ônibus escolar invade casa em Montes Claros e deixa um ferido - Gabriela Sales - Uma pessoa ficou ferida nesta quinta-feira (10) em um acidente envolvendo um ônibus escolar em Montes Claros, região do Norte de Minas. Uma falha mecânica teria provocado a colisão.
O condutor do veículo, Valmar Ramos Nobre, de 50 anos, seguia com o veículo para a garagem, quando em uma rua íngreme perdeu o controle da direção. Desgovernado, o ônibus subiu em cima de um passeio e somente parou após atingir o muro de uma casa.
Zeline de Jesus Leite Ramos, de 46 anos, mulher do motorista e monitora no transporte escolar, ficou presa entre o banco do passageiro e a coluna de concreto que atravessou o vidro do veículo. A vítima precisou ser retirada com auxílio de militares do Corpo dos Bombeiros. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia do município com ferimentos leves e seu estado de saúde é estável.
De acordo com o motorista do ônibus, uma falha mecânica teria provocado o acidente. “Estava descendo a rua quando o freio não funcionou. Joguei para o muro da casa para evitar um acidente maior”, contou.
A batida ocorreu poucos minutos depois que o ônibus escolar foi esvaziado pelos passageiros. A carteira de habilitação de Valmar Nobre foi apreendida e o veículo recolhido para o pátio da prefeitura. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O acidente abre precedentes para a situação do transporte na cidade. Sem regulamentação, condutores utilizam veículos para realizar o transporte de crianças e fretamentos clandestinos.
Em Montes Claros, ainda não há uma regulamentação municipal que oriente quanto à prática do serviço. Apenas as normas do Conselho de Trânsito Brasileiro (CTB) são verificadas aos condutores. “Condições de uso do veículo, licenciamento em dia e assistentes de transportes”, explicou o diretor administrativo da Autarquia de Transportes e Trânsito de Montes Claros (MC Trans), Gilmar Ribeiro.
Ainda segundo o diretor, a regulamentação municipal deverá entrar em vigor em dezembro. “Serão vistoriados todos os veículos que realizam o transporte na cidade”. Em janeiro deste ano, a MC Trans realizou vistoria em 80 veículos. A estimativa é de que com a regulamentação do transporte na cidade passe para 130 condutores credenciados. Estado de Minas - Um ônibus escolar perdeu o freio e invadiu uma casa na manhã desta quinta-feira em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O acidente aconteceu no Bairro Sagrada Família quando o veículo descia um rua íngreme. Segundos os bombeiros, quatro pessoas da mesma família estavam no ônibus. O veículo derrubou parte do muro, invadiu a garagem e o portão da residência foi arremessado. Com o impacto, a passageira Zeline de Jesus Ramos, 46 anos, ficou presa entre o banco e a parede e foi retirada pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi conduzida para o Hospital Santa Casa

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima