Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 7 de novembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Passageiro passa mal e morre durante voo com destino a Montes Claros - José Maria Nunes Souza, de 43 anos, vinha de São Paulo, onde passava por tratamento de câncer - Luiz Ribeiro - Aeronave pousou em Montes Claros às 20h55 desta segunda-feira. Passageiro já estava morto quando avião chegou ao solo
A morte de um passageiro, um homem de 43 anos, no voo 5554, que partiu de Belo Horizonte, Pampulha, as 20h desta terça-feira, surpreendeu passageiros e tripulantes da aeronave da Azul.
O voo pousou as 20h55 em Montes Claros e o passageiro já estava sem sinais vitais. O homem, identificado como José Maria Nunes Souza, morava na cidade de Porteirinha, a 582 km de BH e 180 KM de Montes Claros, fazia tratamento de câncer em São Paulo. Ele retornava de viagem da capital paulista quando na conexão em BH já apresentou mal estar. A médica Raquel Dias Borges, que estava na aeronave, chegou a atender o homem, que já estava sem sinais vitais.
O avião pousou no aeroporto de Montes Claros normalmente e, depois do desembarque dos demais passageiros, uma ambulância chegou ao local mas já não havia o que fazer. Peritos da Polícia Civil foram chamados e o voo 5554, que deveria partir as 21h05 para retornar a BH atrasou e continua parado na pista aguardando liberação.
O vendedor de automóveis Henrique Said Sanches, que viajava no avião, contou que José Maria estava sentado nos fundos do avião quando começou a passar mal. Uma comissária de bordo deu inicio aos procedimentos de primeiro socorro e perguntou se havia médicos no voo. Foi então que a Dra. Raquel constatou que não havia sinais vitais. O corpo será enviado para Porteirinha.
Em nota, a Azul Linhas Aéreas lamentou o ocorrido:
´A Azul Linhas Aéreas Brasileiras confirma que um de seus Clientes que estava a bordo do voo 5553, entre Belo Horizonte e Montes Claros, veio a falecer durante o trajeto. O corpo do Cliente foi resgatado pelo SAMU logo que a aeronave chegou ao destino e está sob os cuidados do Instituto Médico Legal (IML). A causa da morte ainda não foi divulgada. A companhia lamenta o ocorrido e está prestando todo o auxilio necessário aos familiares.´

O Tempo - Homem morre durante voo de Belo Horizonte para Montes Claros - Tripulante se tratava de um câncer na capital paulista; ele morava em Porteirinha - Camila Kifer - Um tripulante do Voo 5553, que saiu do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte e seguia para São Paulo, sofreu um mal estar e morreu durante o voo na noite desta terça-feira (3). Uma médica que estava na aeronave ainda tentou realizar os primeiros socorros, mas a vítima já estava sem vida. De acordo com informações de funcionários do aeroporto, o passageiro se tratava de um câncer na capital paulista. As causas concretas da morte do passageiro ainda não foram divulgadas.
Segundo um funcionário do aeroporto de Montes Claros, que não quis se identificar, a aeronave saiu de Belo Horizonte por volta das 20h20 e desceu em Montes Claros às 20h55. Da cidade do norte de Minas para São Paulo, o tripulante seguiria em um outro voo.
O tripulante que não foi identificado passou mal durante o voo. Uma médica que estava dentro da aeronave tentou realizar os primeiros socorros, mas o passageiro já estava morto. Nenhum funcionário da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária ( Infraero) foi encontrado para falar sobre o caso.
Em nota, a Azul Linhas Aéreas confirmou a morte e lamentou o ocorrido.

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima