Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.
Clique aqui para exibir os comentários
Os dados aqui preenchidos serão exibidos. Todos os campos são obrigatórios
Mensagem: (...) Solenidade na manhã desta quinta-feira (21), na sala de reuniões do gabinete do prefeito, marcou a assinatura do contrato de compra do imóvel por parte da Prefeitura junto à empresa Coteminas. O documento foi assinado pelo prefeito Ruy Muniz e pelo empresário Josué Gomes da Silva (...) A previsão é de que até março de 2016 todos os serviços administrativos do município estejam funcionando no referido local. (...) O terreno foi adquirido pelo valor de R$ 48 milhões, enquanto outros R$ 18 milhões serão gastos na reforma e mais R$ 12 milhões na compra de móveis e equipamentos. (...) o terreno, que tem 162 mil metros quadrados, terá parte dele (cerca de 80 mil metros quadrados) vendido para a iniciativa privada, que irá construir no local diversos estabelecimentos (bancos, restaurantes, lanchonetes, despachantes, cartórios, entre outros) para atender, principalmente, aos cerca de seis mil servidores públicos municipais. Com isso, o município estima que irá arrecadar, com a venda de parte do terreno, pelo menos R$ 80 milhões. Além disso, já estão avançadas as negociações para que a Prefeitura também possa obter financiamento junto ao BNDES, através do PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária), para adequar e agilizar os serviços oferecidos à população. Na Cidade Administrativa de Montes Claros deverão trabalhar cerca de 1,8 mil servidores, distribuídos em oito secretarias, além dos gabinetes do prefeito e do vice-prefeito e seus respectivos órgãos assistentes. (...) Em seu discurso, o empresário Josué Gomes lembrou que o imóvel adquirido pela municipalidade irá gerar economia para os cofres públicos, já que a estrutura física existente se adequa à legislação arquitetônica e de segurança atual, necessitando apenas de algumas adaptações de baixo custo. “Pouca coisa precisará ser mudada”, disse. O prefeito Ruy Muniz revelou que, com a implantação da Cidade Administrativa, o prédio que atualmente abriga a sede da Prefeitura irá se transformar no primeiro Centro de Especialidades Médicas do interior de Minas. No local, a população fará consultas de diversas especialidades, como cardiologia, neurologia e oftalmologia, além de realizar exames especializados, como de tomografia, endoscopia e ultrassonografia, além de cirurgias eletivas.Ruy Muniz também aproveitou a presença da maioria dos vereadores à solenidade para pedir-lhes que votem, em regime de urgência, projeto que imortalizará o nome do empresário José Gomes da Silva, uma vez que a Cidade Administrativa levará o seu nome. A fábrica da Coteminas, onde a partir do ano que vem será sede da Prefeitura de Montes Claros, foi fundada por José Alencar, em 1969, em parceria com o também empresário Luiz de Paula Ferreira.
Trocar letrasDigite as letras que aparecem na imagem acima