Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 16 de novembro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°78101
De: Petrônio Braz Data: Sábado 7/6/2014 10:15:36
Cidade: Montes Claros

O outro lado do desarmamento

Meus aplausos ao delegado Edson Moreira pelo artigo “Precisamos rever o Estatuto do Desarmamento” publicado pelo Jornal de Notícias de Montes Claros, edição de 7 de junho.
O Art. 6o, da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, impõe a todos os brasileiros, não militares, a proibição do porte de arma de fogo, em todo o território nacional. Mas lei não desarma bandido. Todavia, marginais civis, “residentes” no Congresso Nacional, andando armados. Não são revistados. Não cometem crime por porte de arma; em razão da lei que eles mesmos impuseram à Nação.
Referida lei também pretendeu proibir a fabricação e a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional, mas submeteu essa disposição legal ao referendo popular. O povo disse não ao desarmamento, mas em verdade, pela forçada lei, disse não apenas à proibição de fabricação e comercialização de armas no território nacional, do interesse das indústrias. O povo, que é o detentor maior do poder, deveria ter sido consultado sobre o porte de arma pelos civis, como um direito de cidadania.
A insegurança, depois que referida lei entrou em vigor, quer queiram quer não, tem aumentado assustadoramente. Não se tem mais garantias de vida em nenhum lugar do território nacional.
Pessoalmente, vivo em estado de permanente insegurança quanto à vida de meus familiares, tanto dos que residem nos grandes centros, quanto dos que, ainda, estão nas pequenas localidades interioranas. Um de meus filhos, que reside no Rio de Janeiro, usa carro blindado. Antigamente os blindados eram tanques de guerra.
Os jornais e as redes de televisão anunciam, todos os dias, casos absurdos de ofensa à integridade física de pacatos cidadãos, em todas as cidades deste grande País. A insegurança está em toda parte, seja no perímetro urbano das cidades e vilas, seja no interior das propriedades rurais.
As recomendações, em caso de assalto, são pela não reação. Não existe outra alternativa. A passividade nos foi imposta, não pela conveniência em alguns casos, mas pela impossibilidade mesmo de uma ação defensiva legítima, mesmo estando no interior de nossas casas.
A polícia de Minas Gerais é, reconhecidamente, uma das melhores corporações militares e está bem equipada para o dever de patrulhamento e garantia dos cidadãos, mas não pode estar em todos os lugares, no momento preciso.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78100
De: Carlos Eduardo Data: Sábado 7/6/2014 08:09:18
Cidade: Bh

Sugiro que transcrevam este ótimo comentário do excelente escritor Eduardo Almeida Reis, publicado hoje no jornal Estado de Minas de Belo Horizonte. É uma sátira, digamos, que se aplica a Montes Claros e a todos os lugares tomados pelos infratores, que desrespeitam a lei, ignoram as autoridades e transtornam a vida de todos, especialmente de quem trabalha e precisa descansar. Até quando viveremos assim?

"Sono – O prefeito Márcio Araújo de Lacerda só não devolve o sono à população de Belo Horizonte porque não quer. Leis há e sempre houve, mas falta vontade política e sobra o desejo de agradar a todos os donos de estabelecimentos barulhentos, sem falar do bando de idiotas de carros equipados com sons capazes de furar tímpanos, vulgarmente chamados tunados. Não por acaso, tunador é aquele que anda à tuna, vadio, tunante, vagabundo, trapaceiro. Devolver o silêncio noturno ao belo-horizontino, que trabalha e paga impostos, seria a coisa mais fácil do mundo se o ilustre prefeito copiasse esta disposição legal: “Por se evitarem os inconvenientes que se seguem das músicas que algumas pessoas costumam dar de noite, cantando ou tangendo com alguns instrumentos às portas de outras pessoas; defendemos que pessoa alguma, de qualquer qualidade e condição que seja, não se ponha só nem com outros a tanger, nem cantar à porta de outra alguma pessoa, desde que anoitecer, até que o sol seja saído. E seja achado dando as ditas músicas, mandamos que assim os que tangerem e cantarem, como os que a isso assistirem, sejam presos e estejam trinta dias na cadeia, sem remissão, e da cadeia paguem todos dez cruzados, cada um a parte que lhe couber, e percam os instrumentos que lhes forem tomados e as armas para o meirinho ou alcaide que os prender e para seus homens”. Simples, né? Está no Livro 5 das Ordenações Filipinas. Considerando que o alcaide (na Espanha atual autoridade administrativa, cujas funções correspondem às de um prefeito) Márcio Lacerda é homem rico, pode entregar os carros tunados, as armas e todos os instrumentos barulhentos aos necessitados, com a só condição de que não os usem desde que anoitecer, até que o sol seja saído."

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78099
De: Junior Data: Sábado 7/6/2014 09:48:44
Cidade: São João da Lagoa

Bandidos explodiram caixa eletrônico do Banco (...) na cidade de São João da Lagoa a 67 km de Montes Claros na madrugada deste sábado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78098
De: Raquel Chaves Data: Sexta 6/6/2014 17:50:39
Cidade: Montes Claros

Festa no Céu

“Foi Deus que fez o Céu, o rancho das estrelas fez também o seresteiro para conversar com elas”...
A segunda festa no céu carinhosamente preparada, tem início.
O jardim do Paraíso ricamente florido exala perfume dando boas vindas aos ilustres recém-chegados:
Josefina de Paula - embaixatriz da seresta, Hildebrando Tigrinho, Daniel Chaves, Haroldinho Veloso, Cori Gonzaga, Helena Netto, Wander Pirolli - jornalista e escritor Belo-horizontino que também amou esses Montes Claros, Fernando Lívio, Miguel Marujo, Natal da lotérica, Gonzaguinha, Gonzagão, Jair Rodrigues – cantores de fama Nacional e Edilson (Tóla) da dupla irmãos Saraiva.
No campo verdejante, debaixo de uma lua cheia estonteante e cúmplice, Benedito e Nivaldo Maciel. Doutor Hermes, Virgílio e Valmor de Paula. Raymundo, Sidney, Ulpiano, Henrique, Monzeca e João Chaves. Luís Procópio, Gilberto Câmara, Telé, Simeão Ribeiro, Mário Ribeiro, e Beto Viriato aguardam o início do Sarau. Sebastião Mendes (Ducho) e Sinval Froes afinam os instrumentos.
João Valle Maurício discursa saudando os amigos queridos.
Mês de Junho frio, uma imensa fogueira aquece também os corações. Fogos de artifícios estouram no ar e colorem o ambiente.
Os seresteiros de plantão com solo de Raymundo Chaves cantam o Hino de Montes Claros: “Oh não te esqueça que eu te amo assim ,oh não te esqueça nunca mais de mim.”
Noite alta, céu risonho, todos familiarizados, inclusive os novos habitantes, a festa transcorre em clima de harmonia.
Dona Fina de doce voz em parceria com Adélia Miranda deixa fluir: ”Sereno cai no capim, abelha beijando a rosa só tu não pensas em mim...” O marido Hermes em estado de graça beija lhe a face.
Daniel Chaves de violão em punho dá uma mostra do muito que aprendeu. Aproveita para dizer a sua mãe Neusa que chegou bem e foi lindo o tão sonhado encontro com seu pai. Clama ao Pai Maior que conforte o seu coração e fortaleça a certeza de que está em um lugar de luz, o verdadeiro paraíso.
Cori Gonzaga faz o violão chorar relembrando as músicas dos Grupos Raízes e Agreste que fez parte.
Tóla numa demonstração de carinho e gratidão solta à voz embargada: ”obrigado meu velho, obrigado meu amigo. Obrigado papai por tudo que fez comigo...” Pede a Deus para continuar abençoando o irmão e companheiro de dupla Adélcio Saraiva no caminho da música.
“Gonzagão lamenta a seca do sertão”. ”Quando olhei a terra ardendo qual fogueira de São João eu perguntei a Deus do céu por que tamanha judiação.” Fernando Lívio e Miguel Marujo observam atentos.
O Bardo João Chaves toca bandolim e os participantes presentes em coro acompanham o irreverente Jair Rodrigues em A majestade o Sábia, Luar do Sertão, Velho Realejo, Eu sei que vou te amar, Carinhoso e Eu sonhei que tu estavas tão linda. Horoldinho Veloso, Helena Netto e Natal da lotérica solicitam: “Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar”. Tigrinho concorda.
Fechando a noite de gala, Gonzaguinha alinhava e afirma “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”.
“Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...” e Wander Pirolli conclui:
“E a vida, é bonita é bonita e é bonita!”

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78097
De: Polícia Militar Data: Sexta 6/6/2014 16:38:37
Cidade: Montes Claros

Ocorreu há instantes na Av. Das Américas, Bairro Dr. João Alves, nesta cidade, Homicídio Consumado.
Segundo informações, a vítima, 17 ou 18 anos, que possui passagens pelos meios policiais, foi alvejada por três disparos, por dois indivíduos numa motocicleta. Polícia Militar no local. Mais informações seguirão oportunamente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78096
De: José Prates Data: Sexta 6/6/2014 12:37:42
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

E A VIOLENCIA CHEGOU

Ninguém sabe e ninguém pode dizer com segurança o que está acontecendo no mundo, de uns tempos para cá, que faz a violência crescer, chegando a pontos inimagináveis como é o caso de Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Não queremos dizer que a cidade tornou-se totalmente violenta, mas, como está, ninguém nunca imaginou que fosse ficar. É verdade que no passado, não muito distante, naquele pedaço de Minas, Montes Claros era a maior cidade e como em qualquer cidade grande, muita coisa acontecia que na pequena cidade nem imaginavam acontecer. Mas, assassinatos um atrás do outro como está acontecendo agora, não havia. De vez em quando, na periferia, alguém morria a peixerada numa briga de rua, o que era comentado por muito tempo. Agora, parece natural, sem importância. Lendo oeste noticioso, hoje de manhã, logo no inicio vem a noticia de que um jovem foi assassinado pela manhã no Panorama II e em seguida, Manoel Higino fala sobre o assassinato da pobre velhinha quando saia acompanhada do neto, de um culto religioso. Imaginem que este ano, já completaram trinta assassinatos que é um numero bastante alto para uma cidade como Montes Claros, onde até a pouco tempo não havia tanta violência contra a pessoa. Era um grande comércio que atendia a toda região; na educação, atendia a juventude local e dos arredores e na saúde era a Santa Casa que recebia e atendia aos enfermos que vinham de longe em busca de socorro. Era cidade grande sem violência, mas, o progresso chegou e a violência veio atrás.
Quando falamos sobre a tranqüilidade e a paz que existia na Montes Claros que está em nossa mente, a cidade líder do Norte de Minas que nasceu com vocação para o progresso, ninguém acredita e acha que é fantasia porque hoje, em nossos dias, é bem diferente. Assumiu a posição de cidade grande e aceitou que a violência chegasse pra ficar. Eu leio todos os dias, as noticias que vêm de lá e sempre ou quase sempre, existe a noticia de algum assassinato como coisa rotineira. Isto nos entristece porque a nossa Montes Claros é outra. A cidade sertaneja, inocente e poética que, para nós, ainda existe e vai continuar existindo.
José Prates

(José Prates, 87 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Atualmente, é um dos diretores do Sindicato da Classe)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78095
De: moradora Data: Quinta 5/6/2014 23:13:35
Cidade: montes claros mg  País: Brasil

Mais um jovem assassinado no Panorama II, por volta das 20:00hs.
Até quando...violência!
***
Polícia Militar - 06/06/14 - 10h40 - A Polícia Militar prendeu, na noite de hoje, 05Jun, mais precisamente às 19h55min, na Av. Adélia Miranda de Oliveira, no bairro Jardim Panorama II, três homens por suspeita de envolvimento em um homicídio.Segundo informações colhidas no endereço acima citado, dois infratores não identificados efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, um homem de 45 anos, evadindo logo em seguida. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU compareceram no local e atestaram o óbito. Compareceu ainda, o perito criminal de plantão que constatou que a vítima foi alvejada nas costas (por dois disparos), no tronco (por 01 disparo) e no pescoço (por 01 disparo ), sendo o corpo liberado para o IML assim que findos os trabalhos de praxe. Conforme relatos de testemunhas, após cometerem o delito, os infratores evadiram numa bicicleta escura. Militares fizeram contato com a esposa da vítima, sendo franqueada a entrada na casa. Num quarto da residência, foram encontradas uma porção de maconha, duas pedras de crack, uma balança de precisão, uma touca ninja e 03 listas de anotações com nomes de pessoas e vários saquinhos plásticos com resquícios de substâncias semelhantes a crack e cocaína.
No decorrer do registro da ocorrência, informante fez contato no 190 e denunciou que os autores do homicídio seriam cidadãos já identificados, moradores do bairro Jardim Panorama II. Ainda segundo informações, três cidadãos, sendo um deles um homem de 45 anos, possuidor de registro de prisão por homicídio consumado e outro de 37 anos, possuidor de registro de prisão por tráfico de drogas, que estavam em um bar próximo ao local do crime, constantemente compravam substâncias entorpecentes da vítima. A guarnição policial deslocou-se até o estabelecimento e abordou os homens, sendo que no telefone de um deles foi localizada uma chamada da vítima. Todos foram conduzidos para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o crime.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78094
De: Manoel Hygino Data: Sexta 6/6/2014 08:21:46
Cidade: Belo Horizonte

Mesmo dentro do Fórum

Manoel Hygino - Hoje em Dia

Há dias, em Montes Claros, mais importante cidade norte-mineira, uma idosa foi executada a tiros ao sair de um ato religioso acompanhada do neto. Eram 30 os assassinatos em maio, até onde segui na estatística macabra. Moc e outros burgos da região, as estradas para o norte do Estado e país, padecem a maior onda de violência na história, com população assustada, caixas eletrônicos destruídos e esvaziados, bandidos à solta, todos os dias e horas.
Em 27 de maio, dia de aniversário de minha única e saudosa irmã, ali nascida, 300 integrantes de um movimento dito de “trabalhadores desempregados” invadiram o fórum local em protesto contra a reintegração de posse de um terreno, que tinham ocupado.
Não se pode dizer que se trata de manifestação pacífica quando três centenas de pessoas adentram, sem permissão, um local em que se julgam feitos judiciais. Assim aconteceu. O B.O. da Polícia Militar conta que “o MM. Juiz de Direito foi agredido com empurrões, mesmo protegido pelos militares de serviço”.
Na ação, um PM que ali trabalha há anos, cidadão de bom caráter e conduta, foi agredido com golpes de capacete e sofreu ferimentos no rosto. Sua boina foi furtada e o óculos de grau quebrado. Somente pela intervenção de várias guarnições policiais militares restabeleceu-se a ordem, com a retirada dos arruaceiros de dentro da sede da Justiça, cujos portões passaram pela fúria dos invasores.
Com a atitude atrabiliária dessas pessoas, impediu-se a audiência, agendada para aquela manhã, de processos cujos prazos se esgotavam. Com isso, marginais serão ou foram libertados, sem que os autores de crimes ficassem em prisão até julgamento.
O juiz de Direito Isaías Caldeira, em tons veementes, condenou a manifestação transformada em baderna, apoiado por pessoas que se aglomeraram junto ao palco dos acontecimentos. Os invasores não eram pobres diabos, humilhados e ofendidos, como declarou um dos que assistiam ao desenrolar dos fatos: ...“tudo gente de boa saúde, pessoas de forma física excelente, mas que não têm força para trabalhar e conseguir com dignidade sua própria moradia. Hoje, eles ganham o pedaço de terra; amanhã, a vendem e, depois, fazem a mesma baderna para conseguirem mais”. Um outro cidadão afirmou: “Estamos chegando ao estágio da desobediência civil. A coisa vai ficar feia por aqui”.
O magistrado, dos Caldeira Brant da história mineira, não se deixou intimidar pela turba e condenou o desvio de rumos que determinados grupos estão dando à hora que a nação atravessa. Para o magistrado, o Brasil não pode retroceder e tornar-se novamente uma república de bananas.
Modus in rebus, cuidado com as coisas, diriam os romanos diante do período que vivemos e que deveria ser de comemorações com uma copa esportiva internacional, agendada – errônea e demagogicamente. Nas maiores cidade do país e nos grotões, percebe-se a existência de um caldeirão fervente de demandas e reivindicações, mas também de interesses subalternos ou espúrios. Assim se explica o verdadeiro esquema bélico do poder público para conter possíveis eclosões de destemperos de grupos mal intencionados, para os quais quanto pior, melhor. É uma hora delicada, que o Brasil acompanha com preocupação.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78092
De: José Martins Diniz Ramalho Data: Quinta 5/6/2014 10:50:03
Cidade: Montes Claros/MG

(...) ´Quando acontece um terremoto, ele emite ondas. As vibrações no chão vão se propagando e quando chega a cada uma das estações, o solo vibra de uma forma diferente. Se olharmos como cada estação está vibrando, conseguimos detectar se, de fato, está acontecendo ou se aconteceu um terremoto´, conta o professor Marcelo Bianchi, do Departamento de Geofísica do IAG e um dos responsáveis pelas atividades do Centro de Sismologia. Lendo terremotos O Centro recebe, em tempo real, os dados de toda a Rede Sismológica Brasileira, que são exibidos em um painel e processados por sistema automático. Quando o sistema identifica um sinal anômalo, a estação que registrou o sismo fica na cor vermelha e começa a piscar. ´Mas para realmente conseguir localizar um terremoto, ele deve ser registrado em várias estações. (...)


IAG. Mais um, com o caráter público muito forte, carente de visibilidade. Quando queremos conhecer uma pessoa, uma das questões imprescindíveis e prioritárias, é a idade.Assim é de tudo quanto há, a idade é a referência inicial para nos dirigir a outrem, ou a alguma coisa. Quem destes doutos, aponta uma idade geológica para a cidade de Montes Claros e seu entorno? Fundamentada. Sem a idade, a forma do corpo pode enganar. E a questão Cratônica, não haverá um sequer a tentar explicar-lhe? E a Glaciação Jequitaí, ali, não chegou por aqui? Não influencia? O Ouro, é ou não originado de choques meteóricos? Montes Claros é apontada pelo CPRM,com região aurífera.O que um choque produz num terreno, alem do precioso metal? Os kimberlitos, originados em Crátons, não atingiu nossa região? Suas encaixantes, não é uma ligação com a profundidade abissal? A litosfera, varia entre a crosta continental, de 0 a 60 Km de profundidade, e a crosta oceânica com até 10 km de profundidade. Em Montes Claros, a espessura é qual, da oceânica ou da continental? O que indicam as rochas de Montes Claros? A PETRA,publica em suas páginas, que o levantamento geofísico de nossa região, alcançou a 60 km de profundidade, o que dizem os doutos sobre isto? Sismógrafos produzem mapas confiáveis? Se queremos ajudar, temos que afastar a vaidade e os vaidosos desonestos. Esse sensacionalismo já tem trazido prejuízos significativos a Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78091
De: Polícia Militar Data: Quinta 5/6/2014 10:48:50
Cidade: Montes Claros

Policiais Militares compareceram ontem 4, por volta das 9h, ao Presidio Regional, onde, segundo informações, durante a revista nas celas os presos se rebelaram ateando fogo em colchões, quebrando paredes, estando estes armados com chuços, pedras e barras de ferro nas mãos. No local, apesar das diversas tentativas de negociação, os detentos se mantinham irredutíveis, ofendendo e ameaçando os agentes penitenciários e os militares, jogaram pedras, urina e fezes, mantendo-se, mesmo com a intervenção dos policiais militares, agressivos, jogando pedras e armados com vergalhões retirados das paredes quebradas. Feita a contenção foram realizadas revistas nos pavilhões rebelados, sendo localizados nas celas 11 (onze) aparelhos celular, 04 (quatro) chips, 06 (seis) carregadores de fabricação artesanal, 06 (seis) buchas de substância semelhante a maconha, diversos chuços, barras de ferro, pedras, e outros materiais. Segundo informações a rebelião teve início por volta das 4h, quando seria realizada uma busca no pavilhão "A". Na enfermaria do presídio regional foram atendidos 05 (cinco) rebelados com escoriações leves pelo corpo. Os líderes da rebelião foram identificados e transferidos. O material apreendido foi entregue na Depol.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78090
De: Prefeitura Data: Quinta 5/6/2014 10:35:49
Cidade: Montes Claros

Funcionamento da Prefeitura será alterado nos dias de jogos da seleção - O Decreto Municipal nº 3.182, de 2 de junho, dispõe sobre o expediente da Administração Pública direta e indireta em dias de jogos do Brasil pela Copa do Mundo. O decreto leva em consideração os horários fixados pela Fédération Internationale de Football Association (FIFA) para a realização dos jogos, conforme a tabela da competição, e estabelece que nos jogos da seleção no mundial - que serão realizados em dias úteis - o expediente se encerrará três horas antes do início das partidas. Ainda segundo o Decreto Municipal nº 3.182, o horário de serviço em caráter excepcional não se aplica aos serviços essenciais prestados pelo Município por órgãos como centros de saúde e o Alpheu de Quadros, bem como setores responsáveis pela execução de obras e limpeza pública, que terão seu transcurso normal.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78089
De: Sebrae Data: Quinta 5/6/2014 10:32:33
Cidade: Belo Horizonte

(...) O Sebrae Minas comunica, com imenso pesar, o falecimento de sua funcionária Raviele Galiza Muniz, 28 anos, nesta quarta-feira, 5 de junho. Raviele, o marido e o filho, de oito meses, foram vítimas de um acidente de carro na tarde de ontem, no Anel Rodoviário Sul, que liga a BR-135 a BR-365, em Montes Claros. Raviele trabalhava há dois anos no Sebrae Minas, como assistente de atendimento na Regional Norte, em Montes Claros. Ela estava no período final da licença maternidade e voltaria ao trabalho em breve. O presidente do Conselho Deliberativo, a Diretoria e os colegas do Sebrae Minas manifestam sua comoção e prestam solidariedade a todos os familiares e amigos de Raviele.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78088
De: Polícia Militar Data: Quinta 5/6/2014 09:45:45
Cidade: Montes Claros

Policiais Militares ontem 4, por volta das 16h, compareceram ao local do acidente, onde, segundo R. B. A., 47 anos, transitava pela LMG 653, sentido trevo da BR 135 ao trevo da BR 365, nesta cidade, com o veiculo caminhão trator Mercedes Benz, placa LKB-1633, que articulava o semi reboque, placa GVQ-0091; ao atingir o Km 22, percebeu que na pista contrária, à sua frente, havia uma carreta parada, com o pisca alerta ligado, patinando; que outras carretas efetuavam ultrapassagem da carreta parada, motivo pelo qual diminuiu a velocidade, acionou o pisca alerta, imobilizando o veículo, que sobre a prancha transportava uma maquina de esteiras; momento que o veículo Ford Fiesta, placa CYJ-7519, conduzido por F. D. G., 38 anos, tendo em seu interior sua esposa R. G. M., 28 anos e um filho do casal de 06 (seis) meses de idade, parou atrás da carreta, momento que ouviu um forte estrondo que chegou a balançar a carreta, percebendo que o ônibus placa KNB-0248, cor branca, conduzido por J. A. V., 32 anos, havia chocado na traseira do Ford Fiesta. O serviço de socorro compareceu ao local, ergueu o ônibus e retirou o veículo Ford Fiesta totalmente destruído. Equipe de Bombeiros Militar retiraram as vitimas das ferragens do interior do veículo. Segundo o condutor do ônibus, transitava normalmente pela via, caia uma chuva fina, e ao perceber os veículos à sua frente, reduziu a marcha, acionou o sistema de freios, contudo o veículo derrapou, não sendo possível evitar o acidente. Perícia compareceu ao local e realizou os procedimentos de praxe, liberando os corpos para a Funerária. Os condutores do caminhão e ônibus nada sofreram. O caminhão sofreu avaria na sua traseira, o ônibus danos na parte frontal e o veículo Ford Fiesta ficou totalmente destruído. O condutor do ônibus J. A. V., foi encaminhado a Depol para maiores esclarecimentos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78087
De: Corpo de Bombeiros Data: Quinta 5/6/2014 09:16:00
Cidade: Montes Claros

Bombeiros atendem grave acidente no Anel Rodoviário Sul - Na tarde de ontem, por volta das 16:30 horas, um grave acidente chocou a população Montesclarense. Segundo testemunhas, momentos antes do acidente, uma carreta teria derrapado na pista e causado lentidão no trânsito. Outra carreta que transitava na via, começou a diminuir a velocidade, devido o acidente anterior, e foi atingida no fundo por um veículo Ford Fiesta, que foi foi imprensado por um ônibus contra a carreta, causando a morte do condutor e dos dois passageiros do veículo Fiesta.
O Corpo de Bombeiros isolou o local e teve dificuldades para remover o veículo Fiesta, que estava praticamente debaixo do ônibus. Após várias horas de trabalho, utilizando aparelhos desencarceradores, os bombeiros conseguiram remover as vítimas e repassá-las à funerária.
O motorista do ônibus e o motorista da carreta nada sofreram.
Vítimas fatais (Ford Fiesta):
Fábio Dias Gomes (38 anos) - motorista
Raviele Galiza Muniz (28 anos)
João Pedro Galiza Dias (06 meses)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78086
De: Cláudio Data: Quinta 5/6/2014 09:04:19
Cidade: Montes Claros/MG

Se não fizerem logo modificações no Anel Rodoviário Sul, de Montes Claros, visando diminuir os riscos de acidentes de trânsito, infelizmente o número de vítimas poderá aumentar, pois têm ocorrido com frequência naquela região, por onde transitam caminhões, carretas e ônibus muito pesados e que são veículos difíceis de serem dominados em descidas fortes, em pistas molhadas e com óleo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78085
De: Hoje em Dia Data: Quinta 5/6/2014 08:49:18
Cidade: Belo Horizonte

Três morrem após carro ser prensando por carreta e ônibus em Montes Claros - Três pessoas morreram, sendo uma das vítimas um bebê de 6 meses, em um grave acidente ocorrido em Montes Claros, região Norte de Minas, na quarta-feira (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Fiesta, placa CYJ-7519 (Guarulhos), foi prensada pela carreta, placa LKO-1633 (Betim) e um ônibus da empresa Castelar Tur, placa KNB-0248 (Varzelândia)
O acidente ocorreu na altura do quilômetro 21 da BR-653, no bairro Santa Rafaela. Por causa da batida, Raviele Galiza Muniz, de 28 anos, Fábio Dias Gomes, de 38, além de João Pedro Galiza Dias, de 6 meses, ficaram presos às ferragens do veículo de passeio.
Três viaturas dos bombeiros foram até o local para socorrer as vítimas, que não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram desencarcerados e encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) do município. Dos outros veículos envolvidos no acidente não houve feridos.
As circustâncias da colisão não foram esclarecidas.
***
Estado de Minas - Engavetamento deixa três mortos em rodovia de Montes Claros - Carro das vítimas ficou prensado entre um ônibus e uma carreta na LMG-653 - Cristiane Silva - Três pessoas morreram em um acidente na quarta-feira em Montes Claros, Região Norte de Minas Gerais. Entre as vítimas está um bebê de apenas seis meses.
O acidente aconteceu por volta das 16h30 na LMG-653, Bairro Santa Rafaela. Um Ford Fiesta de Guarulhos, São Paulo, foi prensado por uma carreta de Betim e um ônibus de turismo com placa de Varzelândia, em Minas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Raviele Galiza Muniz, de 28 anos, Fábio Dias Gomes, de 38, e o bebê J.P.G.D, ficaram presos às ferragens e morreram no local. Ninguém ficou ferido nos outros veículos. Os corpos das vítimas foram liberados após os trabalhos da perícia.
***
O Tempo - Pai, mãe e filho de 6 meses morrem em batida na LMG-653, em Minas - Engavetamento envolveu um carro de passeio, uma carreta e um ônibus; chovia no momento do acidente - Carolina Caetano - Um grave acidente envolvendo um carro de passeio, uma carreta e um ônibus matou uma família, nessa quarta-feira (4), na LMG-653 em Montes Claros, no Norte de Minas. Entre os mortos está um bebê de apenas 6 meses.
De acordo com o sargento Leonardo Rocha, da Polícia Rodoviária Estadual, o engavetamento aconteceu no sentido BR-135 quando uma carreta deslizou e provocou uma retenção na rodovia.
O motorista de uma outra carreta que estava atrás diminuiu a velocidade, mas o ônibus não conseguiu frear e atingiu o Ford Fiesta, que estava entre os dois veículos.
No carro de passeio, que tinha placa de Guarulho (SP), estavam Fábio Dias Gomes, de 38 anos, Raviele Galiza Muniz, de 28, e a criança João Pedro Galiza Dias. Os três morreram na hora. Já os outros envolvidos no acidente não ficaram feridos.
Ainda segundo o militar, chovia no momento do engavetamento. A rodovia ficou interditada para a remoção dos corpos. A perícia esteve no local e a investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78084
De: Polícia Militar Data: Quinta 5/6/2014 07:05:46
Cidade: Montes Claros

Neste momento a Polícia Militar, Bombeiros Militar, Oficiais de Justiça e Procuradoria do Município, executam Operação de Reintegração de Posse, da “Chácara Malhada Santos Reis”, na divisa dos bairros Edgar Pereira, Amazonas, Santos Reis e Distrito Industrial, uma área de 171.624,21m. O acesso ao local é feito pelas ruas Bezerra da Silva, Professora Dorita Versiane, Germiniano Veloso, Dois e Plínio Ribeiro. A Chácara teve sua ocupação iniciada em agosto /2013, caracterizada por demarcações de áreas com cercas e construções de barracos de lona e alvenaria. A invasão e ocupação do imóvel aumentou consideravelmente, atualmente foram contabilizados 300 (trezentos) lotes cercados, 130 (cento e trinta) barracos de lona, 30 (trinta) casas de alvenaria, aproximadamente 50 (cinquenta) famílias. Mais informações seguirão oportunamente.
***
Polícia Militar - 05/06/14 - 15h49
A Polícia Militar realiza, nesta data, 5, quinta-feira, a partir da 6h, Operação objetivando oferecer cobertura policial aos Oficiais de Justiça e seus auxiliares, garantindo-lhes o exercício do Poder de Polícia, para que possam fazer cumprir o Mandado Judicial de Reintegração de Posse de Imóvel, expedido pelo Juízo competente, com a missão de executar incursão, varredura, desocupação e domínio do terreno ocupado do imóvel Chácara Malhada Santos Reis, visando proporcionar a ação de desocupação e reintegração de posse do terreno por parte dos Oficiais de Justiça, preservando-se acima de tudo a vida humana.
A Chácara Malhada Santos Reis está localizada no bairro Jardim Brasil, Montes Claros/MG. O imóvel faz divisa com os bairros Edgar Pereira, Amazonas, Santos Reis e Distrito Industrial, e possui uma área de 171.624,21m². O acesso é feito pelas ruas Bezerra da Silva, Professora Dorita Versiane, Germiniano Veloso e rua Dois, e ainda pelas Ruas Plínio Ribeiro e Pio XII, essas duas últimas no bairro Amazonas. Nos fundos da área passa o Córrego Pai João (esgoto a céu aberto). O local possui mata nativa, mas uma grande parte foi desmatada pelos ocupantes para abertura de vias e demarcação dos lotes. Os lotes demarcados pelos ocupantes possuem 250m² em média. Grande parte do terreno está cercado com cerca de arame farpado e nas entradas das vias que dão acesso ao local existem colchetes que são trancados com correntes e cadeados. Os lotes são identificados com números. Foram contabilizados 130 barracos de lona e 30 casas de alvenaria.
Na operação, que ocorre de forma pacífica está sendo empregado um efetivo de 242 (duzentos e quarenta e dois) policiais militares e 40 (quarenta) viaturas. Mais informações seguirão oportunamente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78083
De: Sande polyana silva almeida Data: Quarta 4/6/2014 22:36
Cidade: Montes Claros mg

Acidente trágico agora há pouco no anel rodoviario sul, envolvendo um onibus e um veículo branco(difícil de identificar) pois ficou destruido sob o onibus ; Correria e pista molhada !!!
Minha grande Amiga, Raviele, o seu esposo e o bebe mais lindo faleceram neste acidente. Muito triste, muita dor. Que Jesus possa recebê-los no mais lindo céu.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78082
De: Paulo Data: Quarta 4/6/2014 21:20:53
Cidade: moc

No acidente envolvendo o onibus e o fiesta no anel rodoviario sul, Infelismente morreram dois adultos e uma criança de 8 meses que estava na cadeirinha e mas tambem nao resistiu ! Passei na hora do acidente muito triste1 Que Deus conforte o coraçao de toda familia!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78081
De: acidente Data: Quarta 4/6/2014 21:13:16
Cidade: montes claros

O acidente no anel rodoviário sul não foi com um corsa e sim com um fiesta 2001 branco. Até onde sei era um casal, um moreno e uma loira, casados e segundo um policial no local estavam de mãos dadas.
Deus os guie.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78080
De: sergio Data: Quarta 4/6/2014 17:25:22
Cidade: montes claros mg  País: brasil

Acidente trágico agora há pouco no anel rodoviario sul, envolvendo um onibus e um veículo branco(difícil de identificar) pois ficou destruido sob o onibus ; Correria e pista molhada !!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78079
De: Alisson Felipe Data: Quarta 4/6/2014 16:57:04
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Acidente grave agora proximo ao motel porto belo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78078
De: Daniel Data: Quarta 4/6/2014 17:14:27
Cidade: Janauba

Com relação à msg 78061, informo que a feira intinerante também esteve em Janauba. As lideranças locais se articularam contra realização do evento, eis que, além de não contribuir para o fomento do comércio local, pois, em que pese apresentarem documentação de origem dos produtos, apresentam preços aviltados que cheira à (...) de impostos, trabalho escravo, falsificação de marcas e além do que, deixam uma grande imundice por onde passam. E o comércio regular??

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78077
De: André Senna Data: Quarta 4/6/2014 17:15:48
Cidade: MOC

Acidente de gravíssima proporção neste momento no anel rodoviário. O carro possivelmente um corsa branco com placa de Guarulhos. Engavetamento entre carreta e ônibus, estrangulando o automóvel. Sem chance de sobreviventes ao que se percebe.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78076
De: Wanderlino Arruda Data: Quarta 4/6/2014 16:46:50
Cidade: Montes Claros

(...) Uma das mais notáveis inteligências que a humanidade já teve em toda sua história. Uma habilidade intelectual e manual que - juntas - nem antes nem depois, jamais foi superada. Leonardo, o mestre Da Vinci, foi realmente um artista de talento. Em todos os sentidos, tanto na qualidade como na quantidade de criações. No espaço e no tempo, de tal modo que se coloca magistralmente até em nosso século, com invenções até hoje sendo incorporadas ao nosso acervo de cultura e de utilidades. Há algum tempo, um caderno de rascunho de sua lavra foi vendido por milhões de dólares num leilão de raridades. Desenhos, projetos, receitas de inventos, tiradas filosóficas, conselho sobre artes e saber da vida, tudo com valor de hoje. (...) (Clique aqui para ler toda a mensagem na seção Colunistas)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78074
De: Francisco Data: Quarta 4/6/2014 16:49:31
Cidade: Montes Claros

Novamente choveu em algumas partes da cidade. Chuva pouca, mas suficiente para provocar acidentes de motos. Motos que ignoram a laminha gosmenta que pingos de chuva produzem no asfalto pouco molhado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78073
De: Corpo de Bombeiros Data: Quarta 4/6/2014 16:20:46
Cidade: Montes Claros

Bombeiros de Montes Claros e Janaúba são mobilizados em Taiobeiras após temporal que causou grande destruição na cidade. Na tarde da última terça-feira (03) um forte temporal de aproximadamente 10 minutos, causou grande destruição na cidade de Taiobeiras, norte de Minas Gerais, localizada a 710 Km de Belo Horizonte.
Dentre os estragos causados foram registrados aproximadamente 200 muros caídos, 130 árvores caídas, 75 casas destelhadas, 15 estruturas metálicas danificadas dentre outros. 12 pessoas tiveram ferimentos leves e precisaram ser encaminhadas para o hospital.
O 7º Batalhão de Bombeiros deslocou 15 bombeiros de Montes Claros e Janaúba para atuarem nas vistorias de imóveis danificados e corte das diversas árvores caídas em vias publicas. Um sistema de comando denominado SCO ( Sistema de Comando em Operações) foi instalado entre o Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Polícia Militar, Defesa Civil e Cemig para traçar as ações de resposta para a população. Várias equipes de bombeiros juntamente com a prefeitura, efetuam neste momento no corte das diversas árvores caídas em vias publicas, sobre automóveis e residências.
A cidade encontra-se parcialmente sem luz, sem internet e com grande dificuldade de comunicação via telefone.
O prefeito municipal decretou situação de emergência. O Corpo de Bombeiros permanecerá na cidade até que todas as árvores caídas sejam cortadas, que as vistorias sejam realizadas e os riscos sejam completamente eliminados.
***
Corpo de Bombeiros - 5/6/2014 - 9h49 - Corpo de Bombeiros divulga informações atualizadas sobre os estragos provocados por forte temporal Na tarde da última terça-feira (03) um forte temporal de aproximadamente 10 minutos, causou grande destruição na cidade de Taioberas, norte de Minas Gerais, localizada a 710 Km de Belo Horizonte.
O 7º Batalhão de Bombeiros deslocou 15 bombeiros de Montes Claros e Janaúba para atuarem nas vistorias de imóveis danificados e corte das diversas árvores caídas em vias publicas. Um sistema de comando denominado SCO ( Sistema de Comando em Operações) foi instalado entre o Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Polícia Militar, Defesa Civil e Cemig para traçar as ações de respostas para a população.Após várias vistorias realizadas pelo Sistema de Comando unificado que está instalado na prefeitura, os números atuais dos estragos ocasionados pelo temporal são estes:
320 árvores caídas;
325 telhados desabaram;
700 muros caídos;
30 estruturas metálicas danificadas;
04 casas condenadas e 30 pessoas desalojadas (11 famílias).
O Corpo de Bombeiros permanece na cidade atendendo as ocorrências até a normalização da situação e eliminação dos riscos

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78072
De: Estado de Minas Data: Quarta 4/6/2014 13:58:57
Cidade: Belo Horizonte

Justiça cassa mandato de vereador do PT de Montes Claros - Luiz Ribeiro - A Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador Alfredo Ramos (PT), de Montes Claros, no Norte de Minas, por abuso do poder econômico na campanha eleitoral de 2012. Da decisão cabe recurso. O juiz João Adilson Nunes Oliveira, da 184ª Zona Eleitoral, determinou, nessa terça-feira, afastamento do cargo dentro de 24 horas. A vaga deve ser assumida pela suplente Maria das Graças Corrêa, a Graças do PSF, que foi candidata a vereadora pelo PT e recebeu 1.236 votos. O petista foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral em 20 de dezembro de 2012, devido a denúncia de que durante a campanha eleitoral daquele ano, o Sindicato do Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Montes Claros, para quem ele já prestou serviços como advogado, distribuiu um jornal, com tiragem de 11 mil exemplares, “enaltecendo o nome do vereador”. O juiz João Adilson Nunes diz que, “inexplicavelmente”, desde 31 de julho de 2013, a “ordem emanada” pelo TRE ainda não tinha encaminhada para cumprimento, “possibilitando-se a instauração de expedientes protelatórios, sem previsão legal”. Nessa terça-feira à tarde, o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores em Montes Claros, Paulo Rogério de Souza, disse que ainda não tinha notificado, mas que vai cumprir a decisão e comunicar à Justiça o nome da suplente Graça do PSF para assumir a vaga na Câmara. Alfredo Ramos faz oposição sistemática ao prefeito Ruy Muniz (PRB). A supente Graça do PSF evitou de responder como será o comportamento dela no Legislativo Municipal. “Ainda não fui comunicada e ainda vou ver como vai ficar isso”, alegou.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78071
De: Edwar Data: Quarta 4/6/2014 09:59:44
Cidade: Montes Claros

Muita insatisfação no comércio de Montes Claros com feira paulista realizada no último fim de semana. Feiras desse tipo e shows variados frequentemente pousam na cidade, fazem muito barulho, sujeira etc, e levam o dinheiro, poupança e renda, transferindo para fora a riqueza nativa, o esforço de todos. Os políticos não são capazes de avaliar isto, pois tem foco em outras coisas. O prejuízo é geral e a recuperaçao é lenta. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78070
De: Estado de Minas Data: Quarta 4/6/2014 08:24:49
Cidade: Montes Claros

Ventania provoca estragos em cidade do Norte de Minas - Chuva de granizo e ventos fortes atingiram Taiobeiras e derrubaram muros, telhados e até uma antena de telefonia - Luiz Ribeiro - Historicamente castigados pelo problema da seca, os moradores de Taiobeiras, no Norte de Minas – município de 29,8 mil habitantes, a 710 quilômetros de Belo Horizonte – foram surpreendidos por um vento forte, acompanhado de chuva e granizo, na tarde de ontem, o qual provocou um verdadeiro caos na cidade. Centenas de casas foram destelhadas, muros desmoronaram, coberturas de postos de gasolina foram arrancadas, e dezenas de árvores caíram, atingindo pelo menos 10 veículos. Onze pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no Pronto-socorro do Hospital Santo Antônio.
O vendaval – que durou 10 minutos – derrubou postes da rede elétrica e até uma torre de telefonia celular de cerca de 20 metros. A Cemig mobilizou equipes de cidades vizinhas e a energia retornou à noite.
Três equipes do Corpo de Bombeiros de Montes Claros e de Janaúba se deslocaram para Taiobeiras para auxiliar os moradores e para o trabalho de retirada das árvores que caíram. Não foi possível saber a velocidade do vento. “A informação que recebemos foi de que a torre tinha capacidade para suportar ventos com mais de 100 quilômetros”, afirmou o prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes (PSDB). Ele anunciou que vai decretar estado de emergência no município.
“Os prejuízos materiais foram muitos e ainda serão levantados. O mais importante é que, graças a Deus não tivemos perda de nenhuma vida”, disse o prefeito. Danilo Mendes afirmou ainda que será montada uma força-tarefa na sede da prefeitura onde irão trabalhar Corpo de Bombeiros e funcionários envolvidos na contagem dos danos e auxílio aos moradores. A Defesa Civil estadual será acionada.
No momento do vendaval, o prefeito visitava a obra da construção de uma escola técnica no município. “Eu estava numa barraca dos operários, que foi arrancada pelo vento. Tive que me proteger debaixo de uma mesa”, revelou Danilo. Dono de um restaurante no Centro de Taiobeiras, Ecleison Inácio de Sena contou que sete janelas do estabelecimento tiveram os vidros quebrados.
***
O Tempo - Prefeito de Taiobeiras decreta situação de emergência após vendaval - Ventos podem ter chegado a 150 km/h; árvores, muros e telhados cederam e 12 pessoas ficaram feridas; falta energia elétrica e sinal de celular - Fernanda Viegas - O prefeito de Taiobeiras, no Norte de Minas, Danilo Mendes Rodrigues (PSDB), decretou situação de emergência, na manhã desta quarta-feira (4), após um forte vendaval com chuvas, que deixou rastros de destruição pela cidade na tarde dessa terça-feira (3). Durante a madrugada a chuva continuou.
Rodrigues percorre a cidade nesta manhã acompanhado de bombeiros e membros da Defesa Civil para levantar os estragos deixado pela alteração no clima. O temporal durou cerca de 15 minutos e os ventos podem ter passado de 150 km/h, segundo o sargento Luiz Alexandre Nascimento do Corpo de Bombeiros, já que “uma torre de telefonia cedeu e ela aguentaria mais ou menos essa velocidade. Mais ainda teremos o resultado de uma medição mais precisa”, explicou.
Muros e árvores foram derrubados, assim como telhados. Carros ficaram danificados e 12 pessoas tiveram ferimentos leves, sendo encaminhadas para o Hospital Santo Antônio, no centro da cidade. “Foi a primeira vez que aconteceu com essa gravidade, mas há cinco anos já tivemos registro de ventania”, lembrou a secretária do gabinete do prefeito, Ermione Marques Mendes.
Na cidade, há falta energia elétrica em vários pontos e não há sinal de celular. O tempo permanece nublado e a limpeza pelas ruas já começou a ser feita pela prefeitura.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78069
De: Fabiano Data: Terça 3/6/2014 22:32:10
Cidade: Moc  País: Brasil

o sinal hd digital da tv band minas,ja esta sendo transmitido no canal 36 uhf...ou seja 8.1 qualidade total em som e imagem.(...)ja o canal 8 analogico,da tv band minas,em sinal aberto,retornara amanha

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78068
De: Felipe Data: Terça 3/6/2014 20:59:10
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil

O sinal digital HD, vai ser retransmitido pela Band em Montes Claros, no canal 36 UHF.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78067
De: Paulo Data: Terça 3/6/2014 20:22:37
Cidade: M. Claros

Não é todo o sistema produtivo que acompanha a pujança de M. Claros. Empresas que fornecem concreto usinado, por exemplo, não dão conta da demanda da construção civil, um serviço notoriamente deficiente, deficiente e caro. Trabalham como se estivessem fazendo favor. Chegam a pedir 15 dias para colocar concreto nas obras. É hora de boas empresas de outras regiões descobrirem , ou serem chamadas, para assumirem o mercado de Montes Claros, onde as existentes patinam, há muito tempo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78066
De: Fernanda Data: Terça 3/6/2014 20:06:21
Cidade: M. Claros

Avisado por providencial mensagem deste montesclaros.com, acabo de sintonizar a retransmissão da TV Bandeirantes Minas, canal 8, pelo sistema digital em M. Claros. O sinal está excelente. Agora, temos sinal digital, em alta definição, de 3 canais, pela ordem de chegada: Rede Vida HD canal 22, Tv Globo HD canal 4 e Rede Bandeirantes HD canal 8. Para sintonizar o aparelho de TV nos canais digitais você deve ter, claro, um aparelho com esta capacidade. É só fazer a procura dos canais digitais, em alta definição, oferecidos na área, no caso Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78065
De: Luane Data: Terça 3/6/2014 17:29:40
Cidade: Montes Claros

A cidade de Taiobeiras está em estado de calamidade,forte chuva agora à pouco deixou muita destruição,vento forte,granizo,arvores e poste caido.A cidade está sem energia.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78064
De: Samuel Data: Terça 3/6/2014 17:24:34
Cidade: MG

Relatos de forte chuva em taiobeiras, com inumeras arvores e muros caidos, muito granizo, a cidade esta toda sem energia nesse momento.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78063
De: Willian Data: Terça 3/6/2014 16:46:19
Cidade: M. Claros

Uma cortina de chuva, fugaz, passou pela parte leste de Montes Claros, ainda há pouco. Apagou a poeira.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78062
De: Alexandre Data: Terça 3/6/2014 15:06:10
Cidade: montes claros/ MG  País: brasil

a band minas começou a operar o sinal digital (hd) em montes claros. canal virtual 8,1. parabens a band.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78061
De: Iohana Data: Segunda 2/6/2014 09:24:00
Cidade: Montes Claros

Está acontecendo na Praça do Jatobá, em Montes Claros-MG, deste o dia 31 de maio uma feira itinerante. A feira conhecida como "Feira do Brás" ou "Feira da Madrugada" vem da cidade São Paulo. Não que eu tenha nada contra tal forma de comércio, ocorre que este evento prejudica muito o comércio local e a própria população. Explique-se: os feirantes vêm à cidade com preços bem mais baixos, não recolhem impostos e vão embora, fazendo com que o dinheiro que circularia e geraria renda e emprego na nossa cidade vá enriquecer ainda mais a já grande São Paulo. Além disto, os feirantes infringem, com a ajuda da falta de fiscalização (é claro!) a Lei Municipal nº 4.158/2009, que proíbe a realização de feiras itinerantes no período de 30 dias que antecedem feriados como o dia das mães, dos pais, das crianças e dos namorados (que já se aproxima). A lei proíbe ainda que tais feiras sejam realizadas em espaço público como ruas, calçadas e praças (sem comentários!!!), sem falar na falta de observância das normas de segurança ditadas pela legislação municipal. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78060
De: Guy Data: Segunda 2/6/2014 21:41:05
Cidade: Moc

A meteorologia aumentou - de 60 para 74% - as chances de chover 12 milimetros em Montes Claros nesta terça-feira. Ótimo. Mas é bom bater na madeira, 3 vezes.E torcer.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78059
De: Polícia Militar Data: Segunda 2/6/2014 10:35:36
Cidade: Montes Claros

Está em andamento uma ocorrência de assalto à Agência dos Correios na Cidade de Mirabela. Informações preliminares dão conta de que aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais) foram roubados. Aeronave Pégasus da Polícia Militar, deslocou para aquele local.
***
PM - Seguem outras informações sobre assalto à Agência dos Correios em Mirabela:
- Valor roubado: R$ 13.000,00 (treze mil reais)
- 1 motocicleta Fazer Preta foi apreendida (consta queixa roubo), na estrada de Riachão. Após deixarem o veículo, os dois ocupantes fugiram à pé por uma mata.
- Polícia Militar está no encalço de um Palio Preto suspeito de participação no roubo. O veículo foi visto na comunidade de Alvação, à 30 Km da cidade de Coração de Jesus.
***
Polícia Militar - 3/6/2014 08:13:33 - Policiais Militares compareceram ontem, 2, por volta das 9h50min, na Rua João Antônio, Bairro Centro, em Mirabela/MG, onde, segundo a vítima, gerente da agência dos Correios, dois indivíduos, usando capacetes e armados com revólveres, adentraram ao local, anunciaram o assalto e subtraíram aproximadamente R$20.000,00 (vinte mil reais) em dinheiro; em seguida evadiram numa motocicleta Yamaha Fazer, cor preta, placa HGQ-3861, produto de roubo. De posse das informações, iniciou-se o rastreamento, sendo acionado o Plano de Cerco, Bloqueio e Interceptação, quando próximo à comunidade de Alvação, zona rural de Coração de Jesus, avistaram os indivíduos, que, ao perceberem a presença policial, evadiram, perderam o controle direcional da motocicleta, caíram e embrenharam num matagal abandonando a motocicleta. Com apoio da aeronave, os indivíduos J. F. M. P., 24 anos, possui passagem por roubo a mão armada; e T. S. B., 22 anos, possui várias passagens; foram localizados e presos. Segundo informações dos indivíduos outros três comparsas, num veículo Pálio, cor preta, evadiram com o dinheiro, bem como com as armas utilizadas no roubo. Continuado o rastreamento foi localizado próximo à localidade de Alvação o veículo Fiat Pálio, placa JMK-8863, utilizado no crime. A Polícia Militar, ainda em rastreamento, busca mais informações que possam levar a localização e prisão dos demais indivíduos.
***
Polícia Militar - 3/6/2014 11:14:33 - A Polícia Militar prendeu autores de roubo a agência dos Correios, ocorrido na segunda(02), em Mirabela.
Segundo relatos da vítima, dois homens usando capacetes e armados com revólveres, entraram na agência, anunciaram o assalto e subtraíram certa quantia em dinheiro. Os autores fugiram em uma motocicleta Yamaha Fazer, cor preta, placa HGQ-3861 registrada anteriormente como furtado.
A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e realizou operação de cerco e bloqueio. Durante rastreamento próximo a comunidade de Alvação, com apoio da Patrulha Rural de Coração de Jesus e da aeronave Polícia Militar, foram avistados os autores, que ao perceberem a presença dos militares fugiram.
Durante a fuga os acusados perderam o controle direcional da referida motocicleta, caindo no chão. O rastreamento continuou e os suspeitos J.F.M.P., 24 anos e T.S.B, 22 anos, foram localizados, presos questionados sobre os outros três suspeitos que participaram do crime, os acusados presos informaram que seus comparsas teriam fugido em um veículo palio preto, e que estes estariam com o dinheiro roubado.
Posteriormente o Fiat/Palio placa JMK-8863 foi localizado próximo a localidade de Alvação.
Os suspeitos foram presos, conduzidos. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Ciretran. A busca pelos outros três suspeitos continua.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78058
De: Ucho Ribeiro Data: Segunda 2/6/2014 11:09:27
Cidade: Montes Claros

CAGAÇO

Zé Maria era um frouxo, um cagão. Morria de medo de defunto, lobisomem, alma penada e tudo quanto é. Não dormia sozinho e fugia de escuridão. Tinha até o apelido de Borreira.
Esse medo derivava da infância, desde quando os mais velhos na roça, à beira do fogo, em prosa, teciam medonhos e arrepiantes casos de fantasmas e assombração. O coitado, ao assuntar, trêmulo, tinha que se segurar pra não mijar nas calças.
Os ditos amigos viviam dando sustos no infeliz. Ora o acordavam com lençóis brancos e máscaras apavorantes, ora assobiavam ao redor da sua casa, unhando a porta.
Era medroso, mas prestativo, sem preguiça. Levava recados e embrulhos pra tudo quanto é canto. Na cidade, beirava os pontos dos fazendeiros, só no desejo de servir e cumprir ordens. Como era motorista cuidadoso, volta e meia era lembrado para levar uma vacina, um recado.
Foi daí que aconteceu o caso.
À-toa, bestando na praça Dr. Carlos, na Leiteria Celeste, Zé Maria foi convocado às pressas, no começo da noite, pra levar uns remédios pra um enfermo lá pras bandas das Contendas. Missão urgente e de responsabilidade graúda.
Viajar à noite não era do seu agrado. Perguntou se não podia sair cedinho, de madrugadinha. Nada. Tinha que partir de imediato, logo após a manipulação dos medicamentos.
Como não tinha como negar o pedido, saiu à caça de um companheiro de viagem. Foi ao posto de gasolina, não achou uma viva alma, passou nos botecos conhecidos e não arrumou ninguém para acompanhá-lo. O jeito foi partir já quase oito horas da noite, ressabiado.
Ao pegar a estrada de terra, fingiu que não estava com medo. Cantarolou, assobiou, se esquivou dos pensamentos arrepiantes. Volta e meia vinha à cachola um temorzinho, um pavorzinho, e Zé Maria tentava pensar noutras coisas: no forró do Rio Seco ou nas meninas de Zé Coco.
Depois dos Veados, hoje Nova Esperança, a lua saiu e Zé Maria lamentavelmente lembrou que mais à frente iria passar pelo mal-assombrado local do acidente da jardineira do Expresso Santana com o caminhão de pinga Claudionor.
Aí, pronto, o cagaço veio, num crescente, à medida que relembrava os fatos. O acidente ocorreu no comecinho de 1970, em janeiro, numa curva, onde logo após se avistava Mirabela. Morreram 23 pessoas, a maioria carbonizada, irreconhecíveis. Alguns passageiros nunca foram identificados, pois até os documentos se queimaram. O motorista do caminhão fugiu, escafedeu-se. Só se apresentou dias mais tarde, derruído, arrasado. Já o motorista da jardineira foi um santo, mesmo gravemente ferido ajudou a salvar nove pessoas, vindo a falecer mais tarde no hospital Pio XII em Montes Claros.
No pânico, Borreira desabafou: - Cruz Credo! Vale-me Nossa Senhora do Perpétuo Socorro! Logo eu que joguei no bicho as dezenas da placa 89 69 23 da jardineira e ganhei. Desconjure! Perdoe-me, meu Deus!
Daí em diante, foi uma tremedeira só, que aumentava à medida que chegava perto do local do acidente. E o pior é que o intenso tremor pelo corpo inteiro se findava no pé que apertava o acelerador num ritmo inconsequente. O jeep ia aos solavancos no compasso dos trancos e arrancos de Borreira.
Passava das 11 da noite, o pedaço de lua empinava no céu, quando entrou na tão sombria curva, onde no alto foi erguida uma pequena capela pelas vítimas do acidente. Aí, não teve jeito, entre bufas e tremores, o medo de Borreira tomou conta e deixou o carro morrer.
Bateu a chave, nada. Bateu de novo e só um ré-rém rém fraquinho. Pronto, era o fim, estava entregue às almas do outro mundo. E elas viriam tomar satisfação da sua jogatina com a desgraça dos outros. – Oh, Meu Deus do Céu, me acode! Eu devolvo o dinheiro! Juro que doarei tudim pros parentes das vítimas do acidente.
Nada. Não se ouvia nada. Só havia silêncio, frio e o breu abrandado pelo pedaço da lua.
Minutos se passaram, até que surgiu do canto da estrada um cachorro grande, preto, imenso, estranhamente de orelhas brancas. Alvíssimas. Veio em direção do carro, parou, levantou serenamente suas patas dianteiras e as colocou no para-lama do lado do motorista. Deu uma cafungada, como se tivesse cheirando algo no motor, olhou para o cagão do Borreira, e perguntou: - Qual o problema?
Estatelado, sem voz, sem saber se o que estava vendo era um cachorro ou um lobisomem, grunhiu fino: - O jeep encrencou e não quer pegar.
O cachorrão, então, ordenou rouco: - Sai do carro e levanta o capô.
Borreira, submisso, mudo, atendeu na maior ligeireza.
- Abre o distribuidor, tira o platinado e o esfregue no para-choque do jeep. Lixa a ponta e coloque de volta no lugar.
Borreira, amedrontado, fez direitinho, conforme mandado.
- Agora, fecha o capô, entre no carro e bata a chave. Veja se o jeep pega.
Mais que depressa, Borreira entrou no carro, virou a chave e vrummm... o motor pegou.
No terror que estava, nem agradeceu ao cachorrão. Sentou o pé no acelerador e saiu jogando cascalho pra tudo quanto é lado. Nunca correu tanto na vida. Não sabe nem como fez as curvas até chegar à Mirabela.
Entrou a mil na cidade, freando bruscamente na porta do único buteco aberto àquela hora.
O dono que estava fechando o bar se assustou com aquele estouvamento e perguntou: - Que é isso companheiro, parece que você viu assombração?
Borreira, com voz fina de mulher, desabafou: - Seu moço, seu moço, sabe aquela curva do acidente do caminhão de cachaça com o ônibus? Pois foi lá que o meu jeep quebrou. Eu estava sozinho, no desespero, a rezar pro mode de alguém me socorrer. E não é que por milagre ou assombração surgiu um cachorrão preto e me mandou lixar o platinado e o carro pegou.
Nisso o dono do bar, dando-lhe um copo d’água, perguntou: - um cachorrão desmedido, preto, de orelhas brancas?
Borreira, balançando a cabeça, confirmou: esse mesmo, esse mesmo!
O butequeiro, então, arrematou: - É, rapaz, cê teve uma sorte danada!
- Por que, por quê?
- Porque aquele cachorro é um enganador. Um palpiteiro! Ele não entende porra nenhuma de mecânica.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78057
De: montesclaros.com Data: Segunda 2/6/2014 10:04:47
Cidade: Montes Claros

Muito festejado em M. Claros, neste fim de semana, o novo Secretário de Estado do Trabalho, Eduardo Bernis. É filho de Ney Octaviani Bernis, competente jornalista mineiro, editor, um gentil homem, jamais visto sem um sorriso para modificar e vencer qualquer obstáculo. A mãe de Eduardo, Yeda, a poeta Yeda Prates, é montesclarense de velha estirpe. Vem da linha do deputado Camilo Prates, cujo nome está perpetuado na Biblioteca da Assembleia de Minas, o que demonstra e exibe as antigas preocupações do Arraial das Formigas . Gentil, como o pai, veio longamente visitar o montesclaros.com na manhã soalheira do sábado de maio.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78056
De: Alberto Sena Data: Segunda 2/6/2014 08:24:08
Cidade: Grão Mogol

De quando havia quintais

Alberto Sena

Mergulho na piscina dos tempos dos quintais, em Montes Claros, e muita gente vai se recordar, as famílias daquela época eram numerosas. E não havia tanta opção de lazer, além de ler livros de literatura, frequentar os cinemas, horas dançantes, jogar futebol, praticar esportes de modo geral.
Os pais de famílias dormiam cedo porque mal havia o incipiente rádio. Muitas vezes rádio asmático porque chiava, até dó dava.
O melhor programa então era fazer filhos. Havia casas de jogos e zona boêmia, e se sabia que homens casados frequentavam estes lugares existentes em pontos por onde as senhorinhas nem podiam se aproximar. Sabia-se de pais de famílias que tinham também “mulher na zona”.
Um casal da época dos quintais com dez ou mais filhos era a notícia mais comum na cidade de trânsito de veículos resumidos em alguns poucos carros das décadas de 40/50.
Numa primeira leva de lembranças anoto as famílias Correa Machado, Macedo, Araujo (Zé Amaro), dentre outras, inclusive a minha Sena Batista. Meus pais tiveram 11 filhos – seis mulheres e cinco homens.
O mesmo tanto de filhos teve Zé Amaro, sendo 10 homens. Dizem que ele queria por que queria uma menina em casa e não conseguia. A cada gravidez, Zé Amaro alimentava a expectativa de, enfim, nascer uma criança do sexo feminino. Aconteceu.
Da minha família, dez sobreviveram. Há 14 anos morreu uma das irmãs. Os nove estão vivos. Todos aparentemente em boas condições de saúde. Exceção de uma das irmãs.
Essa filharada toda dos meus pais leva-me a refletir sobre a importância de um casal gerar tantos filhos e estes se multiplicarem não com a mesma quantidade, mas de modo representativo.
É preciso levar em conta que o fim dos quintais se deu já faz décadas, e, também, precisa ser considerado que tudo rolou no pós-advento da televisão. As influências da TV em todo tipo de comportamento, nos usos e nos costumes. E principalmente pela descoberta da pílula anticoncepcional.
Terezinha a primogênita casou-se e teve quatro filhos. Depois dela veio Elza, que se casou também e teve seis filhos. Geralda, Ladinha apelidada, não se casou.
Noutra leva veio Waldyr, que se casou e teve três filhos. E, pela ordem, chegou Miguel, que não sobreviveu um ano. Depois vem José Venâncio com duas filhas; Célia com duas filhas também; Lúcia com três filhos. Wanda não se casou. Eu com quatro filhos e Antônio, com um casal de filhos.
Resultado: o casal Elvira de Sena Batista e José Batista da Conceição gerou ao todo, em duas levas, 37 pessoas, entre filhos e netos. Os netos já geraram outro tanto – qualquer dia desses vou iniciar o levantamento deles pra árvore genealógica da família. É tanta gente que se acontecer de todos se encontrarem um dia será necessário alugar um clube.
A tarefa de desenhar a árvore genealógica está muito mais fácil do que no tempo dos meus pais, quando não havia o costume de sacar fotografias e grande era a carência de informações.
Atualmente, com o advento do celular, qualquer pessoa pode vir a ser fotógrafo. Mas no caso dos meus pais, as informações são poucas a respeito dos ancestrais de um e de outro. Tenho uma ou outra foto e alguma informação. Só.
Mas eu, os irmãos e os nossos filhos tivemos a oportunidade de tirar muitas fotografias, de modo que não será uma tarefa difícil fazer álbuns.
É importante as pessoas saberem das suas origens. Essa necessidade é intrínseca aos humanos. É a herança de si mesmo.
Uma pessoa que sabe da sua origem deve ser mais segura de si do que quem nada sabe. Quem não conhece o pai ou não sabe quem é a mãe deve sofrer por isso. Há muitos casos desses por todos os cantos do Brasil e do mundo.
Conhecer as próprias raízes é tão importante quanto amar a terra natal. Amo Montes Claros porque foi onde nasci. E nada tenho a reclamar do tempo em que vivi perambulando pelas ruas estreitas da cidade, hoje metrópole com todos os problemas decorrentes do progresso e do crescimento sem planejamento.
Feito isso, a conclusão: particularmente, agradeço a Deus por me ter dado tanta vida e de ter feito nascer no seio da família de meus pais em tempos de quintais.
Peguei bicho de pé, subi em árvores, corri livre por ruas empoeiradas da urbe pacata, hoje quase perdida em meio à capital do Norte de Minas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78055
De: Walter Abreu Data: Domingo 1/6/2014 21:21:51
Cidade: Montes Claros MG  País: Brasil

(...) Na próxima segunda-feira, dia 02 de junho, haverá reunião ordinária do CODEMC, que se realizará na sede da OAB, no bairro Ibituruna, às 18:30. Estarão na reunião os arquitetos do renomado escritório JAIME LERNER. Eles apresentarão para a sociedade Montesclarense o resultado de estudos que propõe soluções para o planejamento urbano e sustentabilidade de nossa cidade. JaimeLerner é arquiteto e urbanista, foi prefeito de Curitiba por três vezes e governador do Paraná por duas vezes. É consultor das Nações Unidas para assuntos de urbanismo. Esta é a primeira reunião de trabalho do CODEMC, que surgiu sob a inspiração do CODEM de Maringá no Paraná. O Conselho da cidade paranaense surgiu em 1996 por iniciativa de empresários locais, que perceberam que a cidade estava perdendo o dinamismo econômico. O resultado da iniciativa foi tão expressivo que hoje Maringá está entre as 15 cidades brasileiras mais atrativas para investimentos, conforme edição número 1.064 da Revista EXAME, de 30.04.2014. O CODEMC entra em operação efetiva à partir desta reunião e pretende contribuir de forma decisiva para a construção de uma Montes Claros moderna, competitiva, justa e rica. Walter Abreu - Secretário Executivo do CODEMC

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78054
De: Rogerio Mota Data: Domingo 1/6/2014 15:30:14
Cidade: Montes Claros-MG

Sem precedentes a perda no nosso querido Tola. Pessoa honesta,trabalhadora, feliz e amigo. Nos dava o prazer de ouvi-lo e deliciarmos com suas interpretações musicais sempre que a turma se reunia. Estamos arrasados e inconsolados neste triste dia. Que Deus dê força à esposa, filho(s), irmãos, parentes e amigos para entendermos o `porquê` da sua passagem tão rápida e breve. Tola : - Sempre que um violão, viola ou craviola tocar e uma voz cantar entre seus amigos, esteja presente sorrindo para nós, porque, cantaremos até o resto das nossas vidas em sua homenagem . Até breve amigo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78053
De: Thales Data: Sábado 31/5/2014 20:29:17
Cidade: Montes Claros

"Aos 43 anos, morre o narrador e apresentador da Record, Maurício Torres. Estava internado após problemas cardíacos."

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78052
De: José Ponciano Neto Data: Domingo 1/6/2014 12:15:47
Cidade: Montes Claros-MG

Há 178 anos – 30 Maio de 1836 - Montes Claros quando ainda denominada Vila de Montes Claros de Formiga foi palco do primeiro enforcamento em via pública. A população assistiu a execução do escravo Joaquim Africano, conhecido por Joaquim Nagô, acusado de ter assassinado em 22 de Abril de 1835, Joaquim Antunes Ferreira em Vila de Nossa Senhora da Soledade de São José do Gorutuba, hoje Janaúba-MG. Nego Nagô foi submetido a julgamento, a 02 de Setembro do referido ano, foi declarado culpado e condenado à pena máxima da época. Localizava-se a forca em frente o número 66 da Rua Governador Valadares , entre a Rua Dr. Veloso e Simeão Ribeiro. São histórias que não pode se perder ao tempo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78051
De: PM Data: Domingo 1/6/2014 12:09:37
Cidade: M. Claros

Policiais Militares compareceram ontem 31, por volta das 18h30min, no Povoado de Santa Bárbara, zona rural desta cidade, onde, segundo testemunhas, o veículo tipo Gaiola (de competição), conduzido por J. E. S., 52 anos, transitava pela estrada de acesso a localidade de Rebentão, quando ao cruzar com um um veículo caminhonete, cor verde, perdeu o controle direcional do veículo, o qual tombou lateralmente à esquerda da via, em seguida destombou, ficando atravessado à direita da via, tendo o condutor sido arremessado para fora do veiculo. Equipe do SAMU compareceu ao local e atestou o óbito do condutor; o passageiro do veículo, um menor 13 anos, sofreu ferimentos leves, foi atendido e liberado no local. Perícia compareceu ao local e após realizar os trabalhos de praxe, liberou o corpo ao IML. O veículo foi removido ao patio. A caminhonete e o seu condutor ainda não foram localizados.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78050
De: Rogério Data: Domingo 1/6/2014 10:57:23
Cidade: Montes Claros/MG

O corpo de Tóla Saraiva ainda não chegou ao local do velório, no salão paroquial do Alto do São João, que está sendo preparado. Dificuldade de encontrar legista em M. Claros, nos fins de semana. O excelente Tóla tinha 52 anos e 8 irmãos, entre eles o ex-vereador Zé Faquir e Adélcio, parceiro de dupla. E uma legião de admiradores, muitos dos quais o aguardam, para a última homenagem, no salão paroquial bem em frente da Escola Técnica. Tóla tinha um sítio perto de São João da Vereda, por onde sempre andava de "gaiola", com os vizinhos. Ontem, não foi diferente. Passeou e depois foi cantar na "venda" de Wilson, vizinha. Cantou com vontade, esplêndido. Na volta, acompanhado de um sobrinho de 11 anos, que nada sofreu, a "gaiola bateu numa pedra, tombou, e levou um dos nossos maiores e inesquecível seresteiro. Muito tristes, vamos todos, hoje às 17 horas, acompanhá-lo na cerimônia do adeus.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: