Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - domingo, 26 de janeiro de 2025

"...estava vivo, mas em estado de exaustão, apresentando..." (Veja vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Quarta 22/01/25 - 13h34

Dos Bombeiros, quarta-feira, 13h29m:

Na manhã desta quarta-feira (22), os militares do Posto Avançado de Bombeiros em Francisco Sá, foram acionados para realizar o resgate de uma égua, que havia caído em uma fossa sanitária, na Fazenda Traçadal, zona rural do município de Francisco Sá /MG.

Imediatamente, a equipe deslocou-se até o local, onde realizou a análise da situação, sendo verificado que o animal estava vivo, mas em estado de exaustão, apresentando alguns ferimentos devido à sua queda na fossa, que possuía cerca de 3 metros de profundidade.

Após avaliar as condições de segurança do local, os militares, utilizando equipamentos de proteção individual (EPI’s) associado a técnicas de manejo de animais de grande porte, montaram um sistema de vantagem mecânica, com o emprego de cordas e moitões, possibilitando assim o tracionamento do equino.

A égua foi resgatada com sucesso e entregue ao seu proprietário, que foi orientado a buscar avaliação veterinária para garantir a saúde do animal, que apresentava alguns ferimentos por conta da queda.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reforça a importância de manter fossas sempre fechadas e bem sinalizadas para evitar acidentes.

Em caso de emergências, ligue 193, o amigo certo nas horas incertas.

***

Do Jornal Estado de Minas, quarta-feira, 15h10m:

Égua cai em fossa de fazenda e bombeiros resgatam o animal


O equino demonstrava exaustão e tinha ferimentos em função da queda

Bombeiros resgataram uma égua que caiu numa fossa, na Zona Rural de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. O resgate foi realizado na manhã desta quarta-feira (22/1).

Depois de fazer uma análise da situação, os bombeiros verificaram que o animal estava vivo, mas em estado de exaustão. Tinha, também, ferimentos devido à sua queda na fossa, que tem três metros de profundidade.

Utilizando equipamentos de proteção individual (EPI’s) e com técnicas de manejo de animais de grande porte, montaram um sistema com o emprego de cordas e conseguiram retirar o animal.

A égua foi resgatada com sucesso e entregue ao seu proprietário, que foi orientado a buscar avaliação veterinária para garantir a saúde do animal, já que apresentava alguns ferimentos por conta da queda.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais