Acidente grave na BR-365, chegada a M. Claros, segundo o Corpo de Bombeiros: "... colisão entre carreta e ônibus, com múltiplas vítimas, onde o condutor da carreta se encontra preso às ferragens, além de aproximadamente outras 30 vítimas do ônibus com ferimentos diversos". Santa Casa confirma que recebeu 8 feridos. Ônibus vinha das Alagoas. Carreta transportava cerveja
Quarta 22/01/25 - 17h05Do Corpo de Bombeiros, quarta-feira, 17h04m:
No local trata-se de colisão entre carreta e ônibus, com múltiplas vítimas, onde o condutor da carreta se encontra preso às ferragens, além de aproximadamente outras 30 vítimas do ônibus com ferimentos diversos.
***
Divulgado pelo Samu, quarta-feira, 18h41m:
"A Santa Casa Montes Claros informa que até às 18:33 de hoje, recebeu um total de 8 pacientes.
Desse total, neste momento 7 estão estáveis e 1 está em estado grave.
Na oportunidade, em virtude da situação de superlotação da unidade de urgência e emergência, o hospital orienta a população a buscar atendimento médico-hospitalar em outras unidades de saúde. Agradecemos a compreensão.
Assessoria de Imprensa Santa Casa Montes Claros".
ALAGOAS
O ônibus teria como origem o estado das Alagoas.
A carreta transportava cerveja.
***
Do Jornal O Tempo, de BH, 17h59m:
Vídeo: acidente entre ônibus e carreta deixa pelo menos uma pessoa gravemente ferida na BR-365
Informações preliminares do Corpo de Bombeiros indicam que o motorista da carreta ficou preso às ferragens
Vitor Fórneas
Pelo menos uma pessoa ficou gravemente ferida em uma batida entre um ônibus e uma carreta na BR-365, próximo a Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, nesta quarta-feira (22 de janeiro).
Informações preliminares do Corpo de Bombeiros indicam que o motorista da carreta ficou preso às ferragens. Ele foi resgatado após os militares utilizarem técnicas especializadas de desencarceramento.
O condutor foi levado em estado grave, por meio da aeronave Arcanjo, à Santa Casa de Montes Claros. "Até o momento, não há informações sobre o número de vítimas no ônibus envolvido", informaram os bombeiros.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestando socorro às demais vítimas. A dinâmica do acidente ainda não havia sido informada.
Os bombeiros continuavam os atendimentos aos envolvidos até a publicação desta matéria. A segurança no local era feita por agentes, com o objetivo de evitar novos acidentes.