Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Perseguição policial pelas ruas de M. Claros: "A fuga prosseguiu até a Avenida Governador Magalhães Pinto, onde o condutor perdeu o controle direcional e chocou a motocicleta contra um poste, momento em..."

Terça 26/08/25 - 10h36

10h24m, terça-feira, da Polícia Militar:

(...)

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, durante patrulhamento pela Avenida Deputado Plínio Ribeiro (sentido Bairro Vera Cruz), em Montes Claros, visualizou, na madrugada desta terça-feira (26), uma motocicleta Honda Titan, cor prata, ocupada por dois indivíduos.

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor desrespeitou a sinalização de parada obrigatória, acessou a rotatória sem acionar a seta indicativa e, em seguida, passou a trafegar em alta velocidade, despertando suspeição da guarnição.

Diante da situação, foram acionados os sinais sonoros e luminosos da viatura para abordagem, contudo o condutor desobedeceu à ordem legal de parada, continuando em fuga. Durante a evasão, acessou os bairros Vila Tupã e Vera Cruz, desrespeitando sinalizações de trânsito, avançando em contramão pela Rua Terra Branca e, em determinado momento, retirou um objeto da cintura e o arremessou ao solo.

A fuga prosseguiu até a Avenida Governador Magalhães Pinto, onde o condutor perdeu o controle direcional e chocou a motocicleta contra um poste, momento em que ambos caíram ao solo e foram abordados.

Na busca pessoal, foi localizada no bolso do condutor, de 21 anoss, uma bucha de substância semelhante à maconha.

Já com o passageiro, de 16 anos, nenhum ilícito foi encontrado.

Posteriormente, os militares retornaram ao ponto onde o rapaz de 21 anos havia arremessado o objeto e localizaram um revólver calibre .38, com numeração suprimida e três munições intactas.

O veículo, apesar de regular quanto à documentação, era conduzido pelo jovem, que não possuía habilitação, razão pela qual foi autuado e removido ao pátio conveniado.

No decorrer da ocorrência, o suspeito de 21 anos, após ser cientificado de seus direitos, declarou de forma espontânea que portava a arma para defesa pessoal, pois havia sido vítima de duas tentativas de homicídio recentemente.

Informou ainda que possuía dois revólveres, tendo vendido um deles para adquirir a motocicleta, e que em sua residência havia apenas uma porção de crack para uso próprio.

Com a autorização de seus pais, foram realizadas buscas no imóvel, onde a equipe encontrou uma pedra bruta de substância semelhante a crack, uma balança de precisão e diversos microtubos plásticos vazios, comumente utilizados para embalar drogas.

Com apoio da equipe ROCCA e da cadela Atena, foi ainda localizado, próximo ao portão da casa, um invólucro plástico contendo outra pedra bruta de substância semelhante a crack.

Durante as buscas, a mãe do suspeito questionou o filho sobre as drogas, ocasião em que ele afirmou que parte do material pertencia ao adolescente.

Em continuidade às diligências, os militares deslocaram até a residência do menor, onde sua genitora autorizou a entrada da equipe.

No local, foi encontrado apenas um estojo calibre .38 deflagrado.

Devido à queda durante a fuga, os dois suspeitos sofreram escoriações nos braços e pernas, sendo conduzidos ao Hospital Universitário Clemente Faria, onde receberam atendimento médico.

Em seguida, eles foram conduzidos à Delegacia com os materiais apreendidos.


***

13h21m, terça-feira, do jornal O Tempo, de BH:

Jovem é preso com arma e drogas após fuga da PM em Montes Claros

Na madrugada desta terça-feira (26), uma perseguição terminou com a prisão de um jovem de 21 anos e a apreensão de um adolescente de 16, em Montes Claros, no Norte de Minas. A dupla estava em uma motocicleta e tentou fugir de uma abordagem da Polícia Militar na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, sentido bairro Vera Cruz.

Na madrugada desta terça-feira (26), uma perseguição terminou com a prisão de um jovem de 21 anos e a apreensão de um adolescente de 16, em Montes Claros, no Norte de Minas. A dupla estava em uma motocicleta e tentou fugir de uma abordagem da Polícia Militar na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, sentido bairro Vera Cruz.

De acordo com a PM, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e passaram a trafegar em alta velocidade, desrespeitando sinalizações de trânsito e dirigindo na contramão durante a fuga, que se estendeu pelos bairros Vila Tupã e Vera Cruz. Em determinado momento, o condutor arremessou um objeto ao solo. A perseguição só terminou na Avenida Governador Magalhães Pinto, quando o motociclista perdeu o controle e bateu em um poste.

Na abordagem, os militares encontraram uma bucha de maconha com o condutor. Já com o adolescente nada foi localizado. Ao retornar ao ponto onde o objeto havia sido jogado, a equipe encontrou um revólver calibre .38 com a numeração raspada e três munições intactas.

Ainda segundo a polícia, o veículo estava regular quanto à documentação, mas o jovem não possuía habilitação. Ele contou que carregava a arma para se proteger, pois teria sido alvo de duas tentativas de homicídio recentemente. Também afirmou ter vendido outro revólver para comprar a motocicleta e que guardava uma pequena quantidade de crack em casa.

Com autorização da família, os militares fizeram buscas no imóvel e localizaram uma pedra bruta de crack, uma balança de precisão e microtubos plásticos usados para embalar drogas. Com apoio da cadela farejadora Atena, também foi encontrado outro invólucro contendo crack próximo ao portão da residência. A mãe do jovem ainda questionou o filho sobre os entorpecentes, ocasião em que ele teria dito que parte do material pertencia ao adolescente.

Na casa do menor, os policiais encontraram apenas um estojo calibre .38 deflagrado.

Os dois suspeitos sofreram escoriações durante a queda e foram levados ao Hospital Universitário Clemente Faria, onde receberam atendimento médico. Em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Montes Claros junto com os materiais apreendidos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais