Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 15 de outubro de 2025

"...foi acionada para interceptar um carro particular que seguia ao encontro da ambulância com o bebê engasgado. Ao abordar o veículo, os socorristas constataram que a criança estava cianótica (com coloração azulada da pele, indicando falta de oxigênio) e..."

Terça 26/08/25 - 17h37

17h36m, terça-feira, do Samu:

Na tarde desta terça-feira (26), socorristas do SAMU realizaram uma ação rápida e decisiva que salvou a vida de um bebê prematuro de apenas 29 dias de vida, em Coração de Jesus.

A equipe foi acionada para interceptar um carro particular que seguia ao encontro da ambulância com o bebê engasgado. Ao abordar o veículo, os socorristas constataram que a criança estava cianótica (com coloração azulada da pele, indicando falta de oxigênio) e com obstrução das vias aéreas.

Imediatamente, a equipe iniciou as manobras de desengasgo e conseguiu desobstruir as vias respiratórias do bebê, que havia se engasgado com leite e remédio. Após estabilizar o recém-nascido, os profissionais o encaminharam com segurança para o hospital da cidade de Coração de Jesus, onde ele recebeu atendimento médico.

***

9h51m, quarta-feira, do jornal O Tempo, de BH:

Bebê prematuro de 29 dias engasga e é salvo pelo SAMU em Coração de Jesus

Os socorristas foram acionados para interceptar um carro particular que transportava a criança em direção à ambulância. Ao abordar o veículo, a equipe constatou que o bebê estava cianótico com a pele azulada, indicando falta de oxigênio e apresentava obstrução das vias aéreas

Na tarde desta terça-feira (26), um bebê prematuro de apenas 29 dias foi salvo por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após sofrer um engasgo em Coração de Jesus, no Norte de Minas.

Os socorristas foram acionados para interceptar um carro particular que transportava a criança em direção à ambulância. Ao abordar o veículo, a equipe constatou que o bebê estava cianótico com a pele azulada, indicando falta de oxigênio e apresentava obstrução das vias aéreas.

De imediato, os profissionais realizaram as manobras de desengasgo e conseguiram restabelecer a respiração do recém-nascido, que havia engasgado com leite e medicação. Após estabilização, o bebê foi levado para o hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico e segue em acompanhamento.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais