Homem que sequestrou a ex-mulher, após 10 anos de convivência, ameaçou lançar o carro de ribanceira. Num posto de gasolina, em Corinto, ela correu para uma viatura da PM, e foi salva. (Veja imagens no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)
Quinta 28/08/25 - 11h43
Mulher sequestrada salta de carro e pede socorro à PM em Minas
Homem foi preso em flagrante por estupro, ameaça e cárcere privado
Uma mulher de 28 anos foi resgatada por policiais militares na madrugada de terça-feira (26), em Corinto, no interior de Minas Gerais, após ser agredida e estuprada pelo ex-companheiro.
O resgate ocorreu quando ela conseguiu saltar do carro em que estava mantida sob ameaça, aproveitando o momento em que o homem parou para abastecer em um posto de combustível.
Câmeras de segurança registraram a cena.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima conseguiu retirar o cinto de segurança, abrir a porta e correr em direção à viatura que chegava ao local em patrulhamento noturno.
Ela entrou no veículo pedindo socorro, enquanto o suspeito tentou alcançá-la.
Os militares reagiram de imediato e contiveram o homem.
Segundo relatos da vítima, ela havia se separado recentemente e passou a ser ameaçada pelo ex-companheiro, de 38 anos.
Por temer as investidas, mudou-se para a casa do irmão em Conceição do Mato Dentro, na região do Alto São Francisco.
Ainda assim, o homem passou a vigiar a residência e, no momento em que o irmão saiu para ir ao supermercado, abordou a ex-companheira.
Armado com uma faca, ele a obrigou a entrar em seu carro e seguiu pela estrada em direção a João Felício.
Durante o trajeto, conforme relatado à polícia, a vítima foi abusada sexualmente, agredida e ameaçada de morte.
O combustível baixo obrigou o agressor a parar no posto, onde a presença da viatura possibilitou o resgate.
O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil e autuado pelos crimes de estupro, ameaça, sequestro e cárcere privado.
O nome dele não foi divulgado.
***
17h48m, quinta-feira, do jornal Estado de Minas, de BH:
MG: ‘nunca passei por algo parecido’, diz PM que salvou mulher de sequestro
Vítima sofreu ameaças de morte e estupro.
O homem foi contido e preso em estado transtornado em Corinto (MG), na Região Central do estado
Clara Mariz/Giovanna de Souza
“Nunca tinha atendido a uma ocorrência parecida”.
A frase é de um dos policiais militares que socorreram uma mulher, de 28 anos, que conseguiu escapar do ex-companheiro que a tinha sequestrado em Minas Gerais.
A fuga aconteceu em um posto de gasolina na BR-135, na altura de Corinto, na Região Central do estado, na noite de terça-feira (26/8).
No dia, o homem, de 35 anos, foi preso em flagrante, mas já teve a detenção preventiva decretada pela Justiça.
A ação rápida da vítima foi flagrada pelo sistema de segurança do estabelecimento.
Nas imagens é possível ver o momento que carro em que ela e o homem estavam chegando ao local. Ele estaciona ao lado de uma bomba de gasolina e sai do carro.
Depois de um tempo, uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais entra no pátio do posto.
Em questão de segundos, a mulher abre a porta do veículo e corre em direção aos policiais.
Em entrevista ao Estado de Minas, o 3º sargento Júnior Alves da Silva, contou que ele e o colega estavam em patrulhamento quando a vítima chamou sua atenção.
De acordo com ele, antes de sair do carro, a mulher, ao avistar a viatura, fez um aceno com a mão.
“Nós estranhamos porque ela estava chorando”, relata.
Silva estava no banco do carona da viatura e foi quem primeiro abordou o suspeito.
Ainda segundo ele, o ex-companheiro da vítima tentou agarrá-la, mesmo em frente aos policiais, e afirmou que não iria embora sem ela.
Apesar da coragem em tentar impedir o socorro, o homem não resistiu a prisão.
“Ela estava muito transtornada e assustada mesmo depois, quando ele já estava preso dentro do xadrez da viatura.
Nunca tinha atendido a uma ocorrência parecida, da vítima de sequestro e violência doméstica estar ali com o autor”, disse.
Série de violências
Aos militares, a vítima contou que temia pela própria vida, uma vez que o ex-companheiro é perigoso e extremamente agressivo.
Ela relatou que já teria saído da própria residência e se abrigado na casa de parentes em Conceição de Jesus, no Norte de Minas, mas, devido a frequentes ameaças de morte, foi para a casa de um irmão em Conceição do Mato Dentro, na área Central do estado.
Segundo o boletim de ocorrência, a mudança de endereço impossibilitou que ela solicitasse uma medida protetiva de urgência.
A vítima relatou, ainda, que o homem ligava insistentemente para ela e para parentes pedindo uma reconciliação, sempre negada.
Na tarde de segunda-feira (25/8), o autor foi em direção à casa do ex-cunhado, em uma nova tentativa de pedir para reatar o relacionamento.
A vítima negou mais uma vez e, se aproveitando que o irmão dela não estava em casa naquele momento, o homem pegou uma faca e a ameaçou.
Na sequência ele pegou o aparelho celular dela e mandou que ela entrasse no carro.
O homem assumiu a direção, seguiu sentido Belo Horizonte (MG) e, em certo momento, entrou em uma estrada de terra, parou o veículo e obrigou que ela mantivesse relações sexuais com ele, sem consentimento da vítima.
A mulher contou que ele só parou depois de “saciar a vontade”.
Os dois retornaram à rodovia e as ameaças de morte continuaram.
O autor também teria afirmado que, caso se deparasse com a polícia, jogaria o carro em uma ribanceira.
O trajeto se deu por cerca de 210 quilômetros com violência moral, psicológica e sexual, segundo a vítima, até que ela se jogou do carro em frente ao posto de gasolina.
Confissão
Os militares questionaram o autor sobre os fatos relatados e ele confirmou a versão.
Ele também disse que a atitude foi errada e que estava com o celular da ex.
Conforme o boletim de ocorrência, os registros de estupro e violência doméstica seguidos de sequestro e cárcere privado somam-se a crimes de roubo e ameaça já cometidos pelo autor.
Aos militares, a mulher contou que teme pela própria vida e pela vida dos familiares e, por isso, solicitará medida protetiva.
Segundo a PM, em casos como esses, o pedido é mediado pelo delegado responsável pelo caso.
Ela foi encaminhada para atendimento em um pronto-socorro municipal.
O homem foi preso em flagrante e levado a uma delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O carro utilizado no crime também foi apreendido.
***
10h16m, sexta-feira, da CNN Brasil:
Vídeo: mulher salta de carro e pede socorro à PM após sequestro em MG
Sequestrador é ex-companheiro da vítima; mulher relatou à polícia que foi estuprada e ameaçada de morte diversas vezes durante o trajeto
Uma mulher sequestrada e estuprada pelo ex-companheiro conseguiu pedir socorro a policiais militares após passar cerca de 10 horas sob cárcere. O caso ocorreu na terça-feira (26), em Minas Gerais, e terminou com a prisão em flagrante do agressor.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a vítima morava na zona rural de Coração de Jesus, no Norte do estado, mas havia se refugiado na casa do irmão em Conceição do Mato Dentro por medo das agressões do ex-companheiro. Aproveitando o momento em que o irmão saiu de casa, o homem de 35 anos a abordou com uma faca, tomou o celular dela e a obrigou a entrar em um veículo.
Durante o trajeto, o agressor passou por Belo Horizonte rumo ao Norte de Minas. A vítima relatou à polícia que ela foi obrigada a manter relações sexuais com o autor, além de ter sido ameaçada de morte diversas vezes.
O resgate aconteceu em um posto de combustíveis, em Corinto. A mulher aproveitou a parada e sinalizou para PMs que estavam no local. Logo em seguida, ela saltou do carro em direção a viatura. Um vídeo de uma câmera de segurança mostrou o momento do resgate.
O capitão Brandão, que acompanhou a ocorrência, relatou como se deu o desfecho: “Chegando aqui na cidade de Corinto, no posto de combustível, ela conseguiu acionar, fazer um gesto para guarnição da Polícia Militar, que estava fazendo policiamento preventivo no local. Os militares perceberam o gesto, a vítima saiu correndo do carro e conseguiu entrar na viatura. O agressor foi imobilizado e preso em flagrante”.
A vítima foi levada a uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro, sequestro e cárcere privado, e ameaça qualificada.
“Trata-se de crimes graves que envolvem violência sexual, privação de liberdade e intimidação da vítima. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional onde ficará à disposição da Justiça”, destacou a corporação.