Acidente em Mato Verde, na manhã desta segunda-feira: foi sobre a ponte do Rio Garipau
Segunda 08/09/25 - 14h22
Um Fiat Siena bateu contra a barreira de proteção da ponte sobre o Rio Garipau.
A passageira, uma mulher de aproximadamente 60 anos, ficou presa às ferragens.
A Brigada Municipal, com apoio do Corpo de Bombeiros de Janaúba, realizou o resgate utilizando técnicas de desencarceramento.
A vítima foi retirada consciente e encaminhada pelo SAMU ao Hospital de Monte Azul.
A Polícia Militar controlou o trânsito e preservou o local.
***
Dos Bombeiros, às 14h16m:
A Brigada Municipal de Mato Verde atuou na manhã desta segunda-feira, 08 de setembro de 2025 em um acidente com vítima presa às ferragens na MGC-122. Por volta das 7h40min, o Corpo de Bombeiros foi acionados para atender a uma ocorrência de acidente automobilístico na Rodovia, no km 65, na zona rural do município. O chamado foi registrado, informando que um veículo Fiat Siena havia colidido contra a barreira de proteção da ponte sobre o Rio Garipau. A ocorrência foi despachada para o Pelotão de Bombeiros em Janaúba que imediatamente acionou o apoio da Brigada.
Ao chegar ao local, a equipe composta por três brigadistas municipais coordenados por um Bombeiro Militar, constatou que uma ocupante do veículo encontrava-se presa às ferragens. De forma imediata, iniciaram os procedimentos utilizando técnicas de desencarceramento e equipamentos específicos de corte e expansão para garantir a retirada segura da vítima.
Após o trabalho, a vítima — Uma Senhora de aproximadamente 60 anos — foi removida com sucesso do interior do veículo, consciente e com sinais vitais estáveis. Ela foi entregue aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Municipal de Monte Azul para avaliação médica mais detalhada.
A operação contou também com o apoio da Polícia Militar, que atuou no controle do tráfego e na preservação do local do acidente. A ação rápida e coordenada reforça o compromisso da Brigada Municipal de Mato Verde com a excelência no atendimento a emergências e com a segurança da população do município, além de evidenciar a agilidade, efetividade e dinamismo na aplicação do recurso disponível sob a coordenação da Unidade de Bombeiros mais próxima .