Ataque de abelhas nas cercanias de M. Claros movimentou os bombeiros: 4 pessoas foram trazidas a hospital e 7 filhotes de cachorro morreram. (Veja imagens no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)
Sábado 27/09/25 - 19h11(...)
Na manha deste sábado (27/09) os militares do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, foram acionados através do numero de EMERGÊNCIA ´´193`` para ocorrência envolvendo o ataque de um enxame de abelhas, ocorrido no povoado de Lagoinha, zona rural de Montes Claros.
Em pronta resposta a solicitação, foram mobilizadas equipes de resgate e salvamento para realizarem ações de atendimento de urgência as pessoas e animais atacados pelo enxame.
Dentre as diversas pessoas agredidas pelas abelhas, as quais foram avaliadas e atendidas no local, pelos militares ali presentes, 04 delas necessitaram ser conduzidas para hospitais em Montes Claros, para avaliação médica, sendo 02 crianças e 01 adulto, que foram socorridas e transportadas por morador local, além de 01 idoso, que foi avaliado e transportado pela equipe da unidade de resgate do CBMMG apresentando um quadro estável.
Uma família (pai e 02 filhas) se abrigou dentro do banheiro da sua residência e foi retirada pelos militares, após a dispersão do enxame, mediante a utilização de uma viatura de combate a incêndios, onde foram aplicados diversos pulsos de jatos de água em forma de neblina, para conter a agressividade do enxame.
As abelhas também atacaram os animais próximos, sendo que, 07 filhotes de cachorros recém nascidos, não resistiram as diversas picadas sofridas e morreram no local;
01 cadela adulta, também foi bastante agredida, recebendo diversas picadas e após ser resgatada foi encaminhada aos cuidados veterinários.
O CBMMG deslocou para o local com 03 viaturas, num total 08 militares.
***
18h46m, sábado, do jornal O Tempo, de BH:
Quatro pessoas são hospitalizadas e sete cachorros morrem após ataque de abelhas
Bombeiros dispersaram o enxame com diversos pulsos de jatos de água em forma de neblina.
Juliana Siqueira
Quatro pessoas foram hospitalizadas, entre elas uma criança e um idoso, e sete cachorros morreram após um ataque de abelhas em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, neste sábado (27/9).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, várias pessoas foram atacadas pelo enxame na zona rural do município, e quatro precisaram de atendimento médico.
Além disso, vários animais foram atacados e sete filhotes de cachorro não resistiram às picadas e morreram no local. Uma cadela também foi agredida e foi encaminhada ao veterinário.
Os bombeiros dispersaram as abelhas com diversos pulsos de jatos de água em forma de neblina.
Não havia mais informações sobre o estado de saúde das pessoas atingidas até a publicação desta matéria.