Infarto agudo do miocárdio na sauna, em casa, matou Jair Rodrigues, aos 75 anos. Intérprete de Disparada morava com a família em Cotia, S. Paulo
Quinta 08/05/14 - 10h53Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava (interior de São Paulo), no dia 6 de fevereiro de 1939. Pai dos também cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello, começou sua carreira nos anos 1960, em programas de calouros. Em 1962, gravou seu disco de estreia. Duas de suas músicas, "Brasil sensacional" e "Marechal da vitória", tinham como tema a Copa do Mundo daquele ano, no Chile, que foi vencida pela seleção brasileira.
DISPARADA
Jair ficou conhecido nacionalmente ao interpretar "Disparada", música de Geraldo Vandré, que venceu o Festival de Música Popular Brasileira, junto com "A banda", de Chico Buarque. Ele passou a infância e adolescência em corais de igreja. Passou a crooner, em 1957. Nos anos 60, mudou-se para a capital São Paulo, onde trabalhou como engraxate, mecânico, servente de pedreiro e ajudante de alfaiate, enquanto tentava carreira na música. Começou a se destacar cantando sambas. Saudável aos 75 anos, seu próximo show seria na casa de shows "Terra da Garoa", em São Paulo, no dia 15 de maio.
SAUNA
Armando Pittigliani, que produziu discos do cantor, disse que Jair "ao menos morreu sem sofrer, desfrutando sua sauna, uma das coisas que mais amava na vida". No noticiário das 13h, a TV Globo informou que o cantor morreu dormindo.
VELÓRIO
O velório será a partir das 20h na Assembleia de São Paulo. O enterro está previsto para as 11h de sexta-feira, no cemitério do Morumbi. Jair não tinha problemas de saúde e vinha fazendo shows normalmente. O último foi há dois dias, terça-feira, em São Lourenço, Minas.