Operadoras de telefonia foram alvo de 1 milhão de queixas entre janeiro e julho deste ano
Segunda 08/09/14 - 12hLevantamento da Anatel mostra que, entre janeiro e julho deste ano, foram registradas no país 1.079.237 queixas de consumidores contra operadoras de telefonia. No caso de celulares, cobranças indevidas, inclusão de serviços adicionais, pedidos de reparos, habilitações de linhas e cancelamentos de serviços são os principais motivos de insatisfação: são 447.775 contestações, de janeiro a julho, ou 67,5% do total. A Anatel diz que no topo da lista de reclamações estão: TIM e Vivo (28,2% e 24,4%, respectivamente). No caso de telefones fixos, pedidos de consertos, cobranças inadequadas, solicitações de mudanças de endereço, instalações de acessos individuais e cancelamentos de serviços respondem por 349.635 registros negativos ou 83,8% do total. Oi e Vivo encabeçam a lista: 73,2% e 26% das queixas, respectivamente.