EUA confirmam morte por ebola no Texas. Espanha tem a 1ª transmissão do virus fora da África - enfermeira contraiu a doença em Madri.
Quarta 08/10/14 - 10h Enfermeira espanhola, de 44 anos contraiu ebola em Madri, anunciou Ana Mato, ministra da Saúde da Espanha. A paciente é funcionária de hospital onde foram tratados dois missionários que contraíram a doença na África. Esse é o primeiro caso de transmissão de ebola fora da África. A enfermeira saiu de férias no dia seguinte em que um dos missionários morreu, em 26 de setembro, e começou a se sentir mal 4 dias depois. Ontem, deu entrada no hospital em que trabalha com febre alta. Exames confirmaram se tratar do ebola. Autoridades informaram que um protocolo de emergência foi acionado e a fonte de contágio está sendo investigada. Além disso, está sendo feito um estudo para identificar todas as pessoas que tiveram contato com a mulher.
EUA
Eric Duncan (foto), o primeiro paciente diagnosticado com ebola fora da África, morreu hoje no Texas, EUA. Duncan viajou da Libéria ao Texas para visitar familiares e começou a apresentar sintomas do ebola dois dias após desembarcar, em 24 de setembro. Thomas Eric Duncan havia tomado um medicamento experimental chamado brincidofovir no último sábado, quando então seu estado de saúde passou de grave a crítico, segundo o Hospital Presbiteriano do Texas, em Dallas.