Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Telefonia, bancos e cartões de crédito lideram reclamações nos Procons

Quarta 11/02/15 - 11h

Os Procons do Brasil receberam 2,490 milhões de reclamações no ano passado, uma média de 206 mil consumidores atendidos por mês. O número subiu ligeiramente em relação a 2013 – quando foram feitos 2,481 milhões de atendimentos. A telefonia fixa e a telefonia celular foram os assuntos mais demandados, 9,8% e 9,5%, respectivamente. Em seguida, aparecem os bancos (7%) e cartões de crédito (6,5%). A grande maioria dos problemas apresentados diz respeito à cobrança (35,6%). Problemas na oferta (17,7%) e vício ou má qualidade de produto ou serviço (15,6%) vêm em seguida na lista de reclamações.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais