Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Juiz do Piauí manda tirar WhatsApp do ar em todo o Brasil. (À tarde, a ordem foi cassada)

Quinta 26/02/15 - 7h

O Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, expediu decisão mandando que empresa de telefonia suspenda temporariamente em todo o Brasil o acesso ao aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp. Em nota à imprensa, o Núcleo de Inteligência diz que o mandado judicial foi expedido no dia 11 de fevereiro, após a empresa se negar a dar informações para uma investigação policial. O WhatsApp ainda não se pronunciou sobre o assunto.A sede da empresa, nos Estados Unidos, foi notificada para dar cumprimento à determinação judicial.A nota do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança disse que os “processos judiciais que originaram as referidas decisões tiveram início desde o ano de 2013.
A ORDEM
Na sentença, o juiz ordena: "Suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial, em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net ewhatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados".
CANCELAMENTO
(À tarde, odesembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí , cassou os efeitos da decisão do juiz que suspendia o uso do WhatsApp em todo o Brasil)

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais