Segunda caixa-preta do Airbus, hoje achada, vai ajudar a entender o que aconteceu nos Alpes; copiloto pesquisou formas de auto-extermínio
Quinta 02/04/15 - 16h09 A justiça francesa informou que a segunda caixa-preta do avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses dia 24 de março foi encontrada hoje pelas equipes que fazem buscas na região. A procura pela segunda caixa-preta era o último trabalho das equipes de busca no local do acidente. O equipamento pode ajudar a solucionar motivos da queda da aeronave e mostra os dados técnicos do voo, com velocidade, altura, funcionamento dos equipamentos.
COMPUTADOR
Promotores alemães informaram hoje que encontraram em computador apreendido na casa do co-piloto alemão Andreas Lubitz buscas na internet por métodos para cometer suicídio. As buscas foram feitas dias antes da tragédia, segundo a agência Reuters. De acordo com os promotores, também foram encontradas buscas sobre o funcionamento das portas da cabine dos aviões e suas medidas de segurança. Além disso, Lubitz estava procurando por médicos e havia se consultado com pelo menos 5 deles, disse uma fonte judicial com conhecimento das investigações, segundo a emissora americana “CNN”.