Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Padre descreve os últimos momentos do 2º brasileiro fuzilado. Ele não cantou, como os outros, fez uma oração em silêncio; e não sabia que seria executado

Quinta 30/04/15 - 7h

Quatro minutos antes de ser fuzilado na Indonésia, já amarrado a uma cruz de madeira, o brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, falou: "Eu cometi um erro, mas pagar com a vida é excessivo demais". O relato sobre os últimos momentos do brasileiro é do padre que esteve com ele em uma clareira na qual Gularte e outros 7 condenados por tráfico de drogas foram executados.
SEM ACREDITAR
Momentos antes do fuzilamento, enquanto caminhavam em direção ao pelotão de atiradores, condenados cantaram alto um hino religioso "Amazing Grace", puxados por uma pastora. Gularte foi o único a não cantar. Preferiu uma oração, em silêncio, disse o padre. Gularte não ficou vendado no momento dos tiros, assim como os outros sete condenados – os presos podem escolher se querem ou não encarar os atiradores. O brasileiro não chorou e, após os tiros, morreu imediatamente, segundo o religioso. O padre ainda disse que, por 3 dias, tentou explicar ao brasileiro que ele seria executado, mas Goularte não entendia, não acreditava.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais