Nepal registra novo forte terremoto, de 7,3 graus, que repercutiu também em Nova Déli, na Índia; filmagem mostra parlamentares correndo do plenário
Terça 12/05/15 - 7hTerremoto de 7,3 graus atingiu hoje o Nepal, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA. O tremor teve seu epicentro registrado 76 km a nordeste de Katmandu, capital do país, e foi seguido de 3 réplicas, uma delas de magnitude 6,3. Os moradores da cidade, aterrorizados, abandonaram suas casas ao sentir o terremoto, que durou quase um minuto. Pelo menos 37 pessoas morreram e mil ficaram feridas. O terremoto também foi sentido na região norte da Índia, em particular em Nova Déli, onde os imóveis tremeram e as pessoas abandonaram rapidamente os locais de trabalho. O Nepal ainda tenta se recuperar de um forte terremoto de magnitude 7,8, ocorrido no último dia 25, que deixou mais de 8 mil mortos e 17.800 feridos, segundo dados oficiais. Este foi o terremoto de maior magnitude no país em 80 anos e o pior na região do Himalaia em uma década, desde que, em 2005, outro tremor ocasionou a morte de mais de 84 mil pessoas na Caxemira.
PARLAMENTO
Vídeo gravado no momento do terremoto de hoje mostrou correria no plenário do Congresso do Nepal, onde se reúne o poder político. Temendo desabamentos, os parlamentares saem correndo do plenário.