Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

7 montadoras de carros, caminhões e ônibus já têm mais de 36 mil trabalhadores parados

Quarta 10/06/15 - 7h

Mais de 36 mil trabalhadores da indústria automobilística brasileira estão afastados de suas funções em 7 montadoras de carros, caminhões e ônibus, de acordo com a Anfavea. São elas: Fiat, Mercedes-Benz, General Motors, Hyundai, Volkswagen, Volvo e Ford. Com a produção sofrendo queda de 25,3% e atingindo o mesmo patamar de 2005, o jeito que as fabricantes encontraram para diminuir o impacto da crise foi colocar trabalhadores em férias coletivas ou suspender os contratos de maneira temporária, o chamado layoff. A Fiat, maior fabricante de veículos do país, é a que possui mais funcionários ociosos.
FIAT
Desde ontem, a produção está interrompida e ficará assim até a próxima sexta, de acordo com a Fiat. Com isso, a maior parte dos 19 mil funcionários da planta de Betim (Minas) ficará ociosa. A marca já havia tomado decisão semelhante em abril. Da fábrica de Betim, saem 15 modelos de carros, em mais de 70 versões.
QUEDA
Segundo dados do IBGE sobre a produção regional, houve queda em 13 dos 15 principais centros industriais em abril, no pior resultado desde julho de 2009.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais