Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Por complicações de dois transplantes de fígado em 4 dias, morre o mineiro Fernando Brant, de 68 anos, maior parceiro de Milton Nascimento

Sábado 13/06/15 - 7h

O compositor mineiro Fernando Brant (foto) morreu ontem à noite, em Belo Horizonte, aos 68 anos. O Hospital das Clínicas informou que Fernando Brant morreu às 20h20. O compositor foi vítima de complicações decorrentes de cirurgia de dois transplantes de fígado em 4 dias, terça e na madrugada de ontem.
CLUBE DA ESQUINA
Fernando Brant foi um dos fundadores do Clube da Esquina e maior parceiro de composição do cantor Milton Nascimento. Nascido em Caldas, no sul de Minas, em 1946, Fernando Brant se uniu nos anos 60 a Milton, Lô Borges, Márcio Borges, Wagner Tiso, Nivaldo Ornelas, Toninho Horta e Paulo Braga para formar o Clube da Esquina - movimento musical que misturava elementos da bossa nova, do jazz e do rock. Entre suas canções mais conhecidas na voz de Milton Nascimento estão "Travessia", "Maria, Maria", "Planeta Blue", "Promessas do Sol" e "Canção da América". O músico deixa mulher, duas filhas, um filho de criação e dois netos. O enterro está marcado para as 16 horas deste sábado em Belo Horizonte. O velório será no Palácio das Artes, a partir das 9h.
DOIS TRANSPLANTES
Submetido a um primeiro transplante de fígado terça-feira passada, Fernando Brant teve rejeição do órgão transplantado e passou por segundo transplante, já na madrugada de sexta. Morreu por volta das 20h20m.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais