"Vice-presidente da Venezuela debocha de missão de senadores brasileiros", relata coluna da Folha
Sexta 19/06/15 - 7hJorge Arreaza, vice-presidente da Venezuela, enviou para o celular de Lilian Tintori, mulher do líder oposicionista Leopoldo López, debochada mensagem sobre os senadores brasileiros em missão oficial na Venezuela: "Se os senadores estão aqui, é porque não têm muito trabalho por lá [no Brasil]. Assim, umas horas a mais ou a menos, dá no mesmo", diz o texto enviado a Tintori, cujo marido seria o primeiro que a comitiva visitaria. A revelação foi publicada hoje pelo colunista Clóvis Rossi, da “Folha de São Paulo”. O texto dá a entender que o bloqueio da estrada que leva do aeroporto à capital venezuelana foi, como suspeitam os senadores, iniciativa do governo da Venezuela.
CLÁUSULA
Na volta ao Brasil, os senadores pretendem cobrar do governo brasileiro que "faça valer a cláusula democrática que consta dos acordos do Mercosul, da Organização dos Estados Americanos e da Unasul (União de Nações Sul-Americanas)", disse à Folha o senador Aloysio Nunes Ferreira, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado e integrante do grupo de senadores.
INCIDENTES
O Ministério das Relações Exteriores disse que o governo brasileiro lamenta os "incidentes" que frustaram a visita de senadores brasileiros a opositores presos do regime do presidente Nicolás Maduro. No texto, a pasta diz também que são "inaceitáveis" atos hostis praticados contra eles por manifestantes.