Idade biológica entre pessoas nascidas no mesmo ano pode variar mais de 3 décadas; alguns envelhecem 3 anos anos para cada 1
Terça 07/07/15 - 17hEstudo revela que a diferença de idade biológica entre indivíduos nascidos num mesmo ano pode ultrapassar 3 décadas. A pesquisa analisou grupo de 954 pessoas de uma mesma cidade na Nova Zelândia, nascidas entre 1972 e 1973, e observou 18 características relacionadas ao envelhecimento. As taxas foram medidas quando os participantes da pesquisa completaram 26, 32 e 38 anos.
3 EM 1
Ao final do experimento, os cientistas constataram que as idades biológicas variavam muito. Os cientistas identificaram que, durante o estudo, algumas pessoas estavam com o envelhecimento praticamente estagnado, enquanto outras envelheciam 3 anos de idade biológica para cada um ano vivido. O próximo passo do estudo é identificar o que causaria o envelhecimento mais rápido em determinadas pessoas. Os cientistas apostam nos resultados para desenvolver métodos experimentais de retardo do envelhecimento.