Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Resgatado o corpo do ex-deputado, de 74 anos, que pilotava helicóptero que caiu em lagoa de sua fazenda; a namorada, de 26 anos, sobreviveu, nadando

Segunda 26/10/15 - 8h

Bombeiros resgataram na madrugada de hoje o corpo do ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas de Minas, Elmo Braz Soares (foto), de 74 anos. Ele e a namorada, de 26 anos, estavam no helicóptero que caiu na noite de domingo, em Guarani, na Zona da Mata Mineira. O helicóptero modelo Robson 44 ainda está no fundo da lagoa, dentro da fazenda Cachoeira Alegre, de propriedade do deputado.
LAGOA
A casa fica no centro da lagoa, uma espécie de ilha artificial. A namorada, que conseguiu se salvar nadando para a margem, contou que decolaram pouco depois das 18 horas, e que, na sequência, o aparelho começou a perder altitude, entrou em rodopio, pendeu para um lado e bateu numa palmeira. O ex-deputado, que pilotava o helicóptero, perdeu completamente o controle da aeronave, que caiu na lagoa, a 30 metros da margem.
PUXOU
A namorada disse que conseguiu soltar os cintos de segurança, dela e de Elmo, e tentou puxá-lo para cima. Ela escapou, ao contrário do deputado, que tinha problema nas pernas. Elmo Braz, advogado e bancário, foi vereador em BH por dois mandatos seguidos e deputado estadual em Minas por 7 mandatos seguidos. Em 2000, renunciou à Assembleia de Minas ao ser eleito conselheiro no TCE. Quando era presidente do tribunal, foi indiciado juntamente com toda a cúpula do órgão pela Polícia Federal por formação de quadrilha, corrupção passiva e prevaricação.
DESCOBERTO
Nascido no município de Descoberto, na zona da Mata mineira, onde será velado, o ex-deputado Elmo Braz deixa um filho, de 40 anos, e alternava dias na sua fazenda e em Belo Horizonte.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais