Airbus russo com 224 pessoas desaparece 23 minutos após decolar do Egito; há destroços e vozes no Sinai, mas todos estão mortos
Sábado 31/10/15 - 7hA Rússia informou que um avião com 224 pessoas a bordo desapareceu dos radares perto do Chipre, após decolar de uma cidade do litoral do Egito. O governo egípcio afirmou que a aeronave russa caiu na Península do Sinai. O avião da KogalimAvia perdeu contato com os radares 23 minutos após a decolagem, quando sobrevoava a cidade de Larnaka. O porta-voz acrescentou que a aeronave não contatou o controle de tráfego aéreo do Chipre, como estava agendado, 23 minutos depois da decolagem, e desapareceu do radar.
VOZES
O avião tinha como destino a cidade russa de São Petersburgo. O jato é um Airbus A-321. A aeronave transportava turistas de um resort egípcio. As primeiras vítimas da queda já foram retiradas em meio aos destroços. Uma fonte revelou que oficiais na cena do acidente dizem ter ouvido vozes de passageiros presos em parte do avião.
SOBREVIVENTES
O Airbus, que se partiu em dois, viajava da cidade turística de Sharm el Sheikh para São Petersburgo, na Rússia. Não há sobreviventes. Autoridades egípcias descartam que tenha sido um ato terrorista.