Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 24 de dezembro de 2024

São Paulo proíbe "pancadões" em todo o estado, para desestimular tráfico, álcool e sexo, e estipula multa, com apreensão de equipamentos

Sábado 12/12/15 - 7h

Está em vigor a lei, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, que proíbe "pancadões" em todo o estado de São Paulo. O projeto é dos deputados estaduais Coronel Camilo, ex-comandante da PM, e Coronel Telhada, ex-comandante da Rota. A lei ainda depende de regulamentação, no prazo de 60 dias.
TRÁFICO
O deputado Camilo diz que a PM ficará responsável pela fiscalização do cumprimento da lei. "Quando não tem som alto, não junta pessoas, não há comércio de bebidas, tráfico de drogas e sexo com menores", disse. O deputado diz que os pancadões são utilizados por criminosos e até financiados por eles para venda de drogas e outros crimes, inclusive sexo envolvendo menores.
APREENSÃO
Quem descumprir a regra fica sujeito a multa de R$ 1 mil. O valor pode dobrar na primeira reincidência e quadruplicar na segunda. Caso o dono do carro se recuse a abaixar o som, terá apreendido o aparelho de som ou o veículo no qual estiver instalado.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais