Ford suspende contrato de 1.800 trabalhadores na Bahia e dá férias coletivas; Mercedes concederá licença remunerada a 1.500, em S. Paulo
Sábado 13/02/16 - 10hA partir de 14 de março, a Ford colocará cerca de 1.800 trabalhadores da fábrica de Camaçari (Bahia) em suspensão temporária dos contratos. A medida será adotada por 5 meses, por causa do fim do 3º turno de trabalho na fábrica que produz os modelos Ka e EcoSport. Além disso, a Ford abriu programa de demissão voluntária, que já obteve a adesão de 347 trabalhadores. Além da medida, a maioria dos 8 mil funcionários da Ford está em férias coletivas desde segunda-feira e só retornará dia 29.
MERCEDES
A partir da próxima quarta-feira, a Mercedes-Benz dará licença remunerada por tempo indeterminado a 1.500 trabalhadores da fábrica de São Bernardo do Campo (São Paulo). A Volkswagen colocará mais 800 funcionários em suspensão temporária na fábrica de São Bernardo, após período de 20 dias de férias coletivas iniciado dia 10. A unidade já tem outros 1.200 operários com os contratos suspensos. Grande parte das montadoras do Brasil está com estoques elevados e as vendas seguem em ritmo lento.