Secretaria de Saúde confirma 14 novos casos de zika em gestantes de Minas; duas, em M. Claros
Quarta 24/02/16 - 7hNo boletim epidemiológico divulgado ontem, a Secretaria de Saúde Minas confirmou 14 novos casos de zika em gestantes do estado, sendo que um deles se refere a aborto espontâneo ocorrido em Sete Lagoas. As 13 outras gestantes infectadas são das seguintes cidades: duas de Montes Claros, 4 de Coronel Fabriciano, 2 de Juiz de Fora e uma de Belo Horizonte, Ferros, Pingo D´Água, Ubá e Uberlândia. De acordo com a Secretaria, já foram notificados em Minas 195 casos de microcefalia associada ao vírus zika. Além das gestantes, a Secretaria de Saúde informou que investiga 303 casos de febre causados pelo zika.
DENGUE
Os números também são preocupantes no casos de dengue e chikungunya. Já são 8 mortes confirmados em Minas por causa da dengue: 3 na capital mineira, 3 em Juiz de Fora, uma em Divinópolis e uma em Patrocínio. Além dessas, 31 mortes ainda são investigadas. A febre chikungunya teve 336 casos notificados em Minas, 208 foram descartados e 128 seguem em investigação.
EUA
Quatorze supostos casos de transmissão sexual do zika vírus são investigados nos EUA. A diretora da OMS, Margaret Chan, ontem desembarcou no Brasil.