Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 5 de novembro de 2024

EUA recomendam que grávidas considerem não ir às Olimpíadas do Rio; França anuncia caso de zika com suspeita de transmissão sexual

Sábado 27/02/16 - 12h

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA recomendou que grávidas considerem não viajar aos Jogos Olímpicos do Rio por conta da epidemia do vírus da zika no Brasil. Sobre o risco de transmissão por sexo, o Centro de Controle alerta àquelas mulheres grávidas que têm parceiro que vão aos Jogos. "Ou use camisinha da maneira certa, toda vez, ou não faça sexo durante a gravidez", diz o comunicado.
INFECTADAS
Em janeiro, o Centro já havia recomendado que grávidas adiem viagens para 14 locais afetados pelo zika vírus, inclusive o Brasil. Os EUA já registraram 9 gestantes infectadas com o vírus da zika em viagem a um país afetado pela epidemia. Segundo o balanço, entre estas 9 mulheres, 3 tiveram abortos espontâneos, 3 abortaram e 3 já deram à luz. Das crianças nascidas, uma sofre com um tipo grave de microcefalia. Nesse caso, a mulher vivia no Brasil em maio de 2015, início de sua gravidez.
FRANÇA
A França anunciou hoje seu 1º caso suspeito de transmissão do vírus da zika por relação sexual. A paciente infectada é uma mulher que teve contato com um parceiro proveniente do Brasil. Ela não se encontra grávida. O casal reside na região de Paris e a mulher passa bem, segundo o governo francês.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais