Sargento se entrega pela morte de caminhoneiro em Valadares; cenas são chocantes, e correm o mundo
Terça 08/03/16 - 11h Está preso o sargento PM acusado de matar com 5 tiros o caminhoneiro Fábio Aguiar de Morais, de 36 anos, na manhã de domingo em G. Valadares - homicídio gravado pela mulher da vítima. A Polícia Civil disse que o sargento se apresentou, entregou a arma e teve a prisão preventiva decretada, sendo encaminhado ao 6º Batalhão da PM. Ainda segundo a Polícia Civil, o sargento não foi ouvido por estar psicologicamente abalado e ter o direito de prestar declarações em outras fases do inquérito.
VIZINHOS
O caminhoneiro e o sargento eram vizinhos e se desentendiam desde maio de 2015, quando o filho da vítima, de 14 anos, teria soltado bomba na rua onde moravam. Desde então, a esposa do caminhoneiro alega que o sargento vinha fazendo ameaças ao filho. Domingo, a discussão teria começado depois que o caminhoneiro resolveu tirar satisfação com o sargento.
FILMOU
A esposa do caminhoneiro filmou parte da briga e os disparos feitos pelo sargento à paisana. Fábio Morais se armou com facão. A esposa disse que havia registrado 3 boletins de ocorrência e tentado denunciar o sargento à Corregedoria, mas que precisaria provar as ameaças, e por esse motivo estava filmando a briga, que terminou na morte do marido. As cenas são muito fortes.