Mãe de neto de Chico Anysio culpa chá de Santo Daime por morte do filho
Terça 08/03/16 - 15hA mãe do neto de Chico Anysio, encontrado morto, resolveu falar sobre o mistério que cerca a morte do músico aos 25 anos. Em carta, a atriz e cantora Brita Brazil revela que Rian Brito costumava tomar o chá de Santo Daime, oferecido nos encontros da seita Porta do Sol, cuja fundadora no Rio é a atriz Leona Cavalli.
ESPECULAÇÃO
No fim de semana, o nome de Leona foi citado por Brita em seu Facebook e acabou gerando muitas especulações. Ontem, a própria Leona usou o seu perfil na rede social para dizer que nada tinha a ver com o sumiço de Rian e informar que teve um único encontro com ele e a mãe na sede da seita, em Pedra Branca, Zona Oeste do Rio, em 2014.
VOZES
Em resposta, Brita explicou que o filho frequentava os encontros da Porta do Sol havia 1 ano e 4 meses e que ele participou de 4 rituais. Ela afirma que, desde então, Rian costumava “ouvir vozes do chá” e “procurar lugares bonitos para se isolar e meditar por dias”, mas “sempre voltava para casa”.
ALERTA
Na carta, Brita explica que o seu objetivo é fazer um alerta sobre o uso da erva e afirma que não pretende processar ou culpar a atriz Leona Cavalli pela morte do filho. Em 2010, resolução do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas liberou o chá de Santo Daime para fins religiosos.