Frei Antônio Moser, muito prestigiado pelo Papa, é morto por assaltantes em estrada, quando ia gravar para a Canção Nova; tinha 75 anos e era presidente da Vozes
Quarta 09/03/16 - 11h08 O frei Antônio Moser, de 75 anos, foi baleado e morto por volta das 6 horas da manhã de hoje em tentativa de assalto na Rodovia Washington Luiz.
PETRÓPOLIS
O frei era pároco e morador de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e seguia de carro na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando foi abordado por dois assaltantes.Testemunhas disseram que os assaltantes estavam de moto e fugiram sem levar o carro. Mesmo baleado, o frei levou o veículo até o acostamento e morreu no local.
VOZES
O frei Antônio Moser era diretor-presidente da Editora Vozes e professor de Teologia Moral e Bioética, além de conferencista no Brasil e no exterior. Autor de 25 livros, construiu 15 comunidades de fé no estado do Rio e era muito prestigiado pelo Papa Francisco.
IA GRAVAR
A assessoria do frei em Petrópolis, confirmou que ele ia para S. Paulo, para gravar na TV Canção Nova, quando sofreu o assalto. Desde 2005, frei Moser era o apresentador do programa semanal “Em Pauta” , na Canção Nova, onde são discutidos temas relacionados com a ética.