Gerente de banco mostra viagens e festas na rede social e perde indenização de 1 milhão de reais
Quinta 10/03/16 - 17hGerente de banco, que estava afastado do trabalho desde 2011 por causa de doença provocada pelo estresse, perdeu na Justiça do Trabalho a indenização que pedia. O gerente, de 47 anos, pedia ao banco R$ 1 milhão de indenização, que incluiria as despesas com consultas, medicamentos e pensão mensal.
SÍNDROME
Por causa da doença conhecida como síndrome do esgotamento profissional, o funcionário alegou que tinha crises emocionais e até mesmo pânico. Entretanto, as publicações do gerente no Facebook - que incluíam fotos em festas, viagens nacionais e internacionais e mensagens com conteúdo humorístico - foram levadas em conta, e juíza da 20ª Vara do Trabalho de Brasília negou o pedido.
INDENIZAÇÃO
Para a juíza, as publicações do homem na rede social eram incompatíveis com o quadro de pessoa acometida por doença psicológica. Segundo ela, apesar de comprovado que o bancário não está mais incapacitado, ficou evidente que a doença dele surgiu em razão do trabalho. Assim, determinou que ele receba R$ 5 mil de indenização.