Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Gilmar afasta e governo vai ao plenário do STF pedir volta de Lula à Casa Civil de Dilma; equipe "inteira" da Polícia Federal na investigação da Lava Jato pode ser trocada, avisa novo ministro da Justiça

Sábado 19/03/16 - 7h

Ontem ainda, o Supremo Tribunal Federal suspendeu a posse de Lula como chefe da Casa Civil e manteve a investigação com o juiz Sérgio Moro, em Curitiba. Na decisão, o ministro Gilmar Mendes mencionou ‘risco de fraude à Constituição’ e acatou pedido de mandado de segurança do PSDB e do PPS
FORO
Os dois partidos da oposição, PSDB e PPS, alegaram que Lula havia tomado posse para ganhar foro privilegiado e ser julgado pelo Supremo. O governo deve recorrer da decisão e levar o caso para o plenário da Corte.
MINISTRO
Ontem à tarde, Lula foi ministro por cerca de duas horas, mas uma terceira liminar de juiz de primeira instância de Assis (SP) suspendeu a posse. A Polícia Federal analisa conversa gravada entre o presidente do PT, Rui Falcão, e o ex-ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, em que discutem a nomeação de Lula para protegê-lo.
TROCAR
O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, enviou recado à Polícia Federal: diz que trocará a equipe inteira da investigação se houver vazamento de informações. “Cheirou vazamento por agente nosso, a equipe será trocada, toda. Não preciso ter prova”, declarou. O ministro nega ter a intenção de influenciar a Lava Jato, da qual a PF é o núcleo central - acrescentou matéria da Folha de S. Paulo, hoje.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais