Airbus A320 é tomado no ar por homem com cinturão de explosivos e desviado do Egito para o Chipre, com 81 pessoas
Terça 29/03/16 - 8h Avião da companhia aérea egípcia Egyptair, que faria a rota Alexandria/Cairo, foi sequestrado na madrugada desta terça-feira por um homem que dizia ter um cinturão de explosivos amarrado ao corpo, informou o Ministério de Aviação Civil do Egito. O Airbus A320 decolou do aeroporto em Alexandria, mas foi desviado de sua rota e pousou no Aeroporto de Larnaca, no Chipre.
TERRORISMO
O presidente do Chipre descartou que a ação esteja relacionada a terrorismo. A Egyptair confirmou que 81 pessoas estavam a bordo do Airbus, contando com os integrantes da tripulação. O seqüestrador, que seria egípcio, pediu asilo ao Chipre e libertou os passageiros.
ESTRANGEIROS
A tripulação foi mantida refém. Pelo menos 21 estrangeiros de 8 nacionalidades viajavam no avião: 8 norte-americanos, 4 holandeses, 4 britânicos, 2 belgas, um francês, um sírio e um italiano.
FIM
Por volta das 8h45, governo do Chipre anunciou o fim do sequestro e a prisão do sequestrador. Ele se chama Seif Eldin Mustafa. Descrito como homem problemático, alegou que era impedido de viajar de avião, no Egito, e que sentia saudades da mulher e os filhos, no Chipre.