Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Em reunião de 3 minutos, PMDB rompe por aclamação com o governo federal. Dilma cancela viagem aos Estados Unidos

Terça 29/03/16 - 15h30

Por aclamação, em reunião de 3 minutos, o PMDB rompeu com o governo Dilma Rousseff. A reunião foi comandada, em Brasília, pelo vice-presidente do partido, Romero Jucá, e decidiu entregar todos os cargos ocupados pelo PMDB no governo federal. Decidiu também instaurar processo no Conselho de Ética para expulsar quem permanecer no cargo.
GRITOS
Deputados gritaram "Fora PT" e "Brasil, para frente, Temer presidente". Temer, o presidente do partido, não estava na reunião, assim como os ministros peemedebistas.
SEM PRAZO
Assinada pelo diretório da Bahia, a moção pede a "imediata saída do partido da base de sustentação do governo Dilma Rousseff", com "imediata entrega de todos os cargos". Contudo, não estabeleceu prazo para entrega dos postos. "Solicitamos a imediata saída do PMDB da base de sustentação do governo federal com a entrega de todos os cargos em todas as esferas da administração pública federal", finalizou o texto aprovado.
CANCELOU
A presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria aos Estados Unidos na próxima quinta-feira, dia 31, para participar da 4ª Cúpula Sobre Segurança Nuclear, em Washington. Com o cancelamento, o vice Temer não assumirá mais o cargo, como estava previsto.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais