Vacina contra H1N1 chega a custar R$ 200 na rede particular; na rede pública, somente os grupos de risco serão vacinados
Quinta 31/03/16 - 18hEmbora a campanha de vacinação contra a gripe tenha sido antecipada pelo governo, as doses não estarão disponíveis para toda a população do Brasil. Na rede pública de saúde, apenas os grupos de risco têm direito a receber a vacina que protege, entre outras cepas do influenza, contra o vírus H1N1, responsável por um surto atualmente no Estado de São Paulo.
CRIANÇAS
Na 1ª fase da vacinação, a partir de 11 de abril, serão imunizados gratuitamente nos postos crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e idosos. Em seguida, as vacinas serão oferecidas, a partir do dia 30 de abril, a doentes crônicos, indígenas, profissionais da área de saúde e população carcerária.
PARTICULAR
Àqueles que não fazem parte de nenhum destes grupos, resta a opção da vacinação na rede particular, composta por laboratórios, hospitais e clínicas especializadas. O preço da dose chega a custar R$ 200.