Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Corrupção e crise “devastaram ambições globais do Brasil” - diz o jornal mais importante do mundo. o NYT

Segunda 04/04/16 - 12h

O jornal norte-americano "The New York Times", reconhecido como o mais importante do mundo, traz hoje como destaque em sua capa reportagem e foto da presidente Dilma, em que busca explicar os elos entre a corrupção e a atual crise política brasileira. A reportagem entrevista o senador Delcídio do Amaral, preso pela Polícia Federal por tentar interferir nas investigações da Operação Lava Jato.
AMBIÇÕES
Ao "NYT", Delcídio afirma que se sentiu como "batendo em um muro após uma perseguição em alta velocidade". O jornal aponta o escândalo de corrupção na Petrobras como um dos mais extensos entre os países em desenvolvimento, afirmando ainda que ele, ao lado da crise econômica que afeta o país, "devastou as ambições globais" do Brasil.
MEDO
Entre os políticos citados na reportagem como alvos de acusações de Delcídio na delação premiada, estão o ex-presidente Lula, além do vice-presidente Michel Temer e do líder da oposição Aécio Neves, além da presidente Dilma Rousseff. Ao final da matéria, Delcídio revela ter acompanhado pessoalmente os protestos do dia 13 de março, contra o governo Dilma Rousseff. Segundo a reportagem, o senador teria ido a uma das manifestações em sua moto Harley Davidson, mas não teria removido o capacete, com medo da reação que provocaria nos manifestantes.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais