Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Dilma sairá pela porta lateral do Planalto e seguirá, em comboio presidencial, até o Palácio da Alvorada. São os últimos planos, ainda mudáveis

Quinta 12/05/16 - 9h

Antes de deixar o Palácio do Planalto, onde ficou por 1.978 dias, a presidente Dilma Rousseff fará hoje pronunciamento assim que for notificada pelo Senado, no Salão Leste do Palácio. A previsão inicial do Senado é de que Dilma seja notificada oficialmente do afastamento às 10h da manhã, no gabinete presidencial, no 3º andar do palácio. O documento com a informação de que ela fica afastada será levado, para sua assinatura, pelo primeiro-secretário do Senado, Vicentinho Alves.
VÍDEO
Em seguida, Dilma autorizará a divulgação nas redes sociais de vídeo com pronunciamento gravado no Palácio da Alvorada. Dilma deixará o Palácio do Planalto acompanhada de ministros e do ex-presidente Lula. Não descerá a rampa presidencial, como estava previsto. Sairá pela porta lateral do térreo e seguirá, no comboio presidencial, em carro fechado, até o Palácio da Alvorada.
EXONERAÇÃO
Na reunião ministerial de ontem, ficou definido que Dilma vai exonerar hoje quase todos os ministros, secretários-executivos e secretários nacionais. Já o vice-presidente Michel Temer deve ser notificado pelo Senado às 11h da manhã. Em seguida, Temer assume o governo por até 180 dias, prazo em que Dilma será julgada pelo Senado. Ele deve dar posse aos ministros e fazer pronunciamento à tarde, no Planalto.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais