Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Montadoras podem cortar 4.160 funcionários; Volks anuncia férias coletivas

Sábado 14/05/16 - 9h

As montadoras de São Bernardo do Campo dizem que têm 4.160 trabalhadores excedentes e que podem cortá-los, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista. Os números preocupam o Sindicato, principalmente porque Ford, Mercedes-Benz e Volkswagen cogitam não prorrogar o Programa de Proteção ao Emprego. Empresas que participam do Programa reduzem salários e jornada por até dois anos para evitar demissões e têm ajuda do governo.
Volks
A Volkswagen pediu férias coletivas a quase 90% dos seus empregados em Taubaté, no interior de São Paulo, informou o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade. A fábrica da montadora em Taubaté tem 4.500 funcionários, dos quais 4.000 entrarão em férias coletivas entre os dias 30 de maio e 18 de junho, se o pedido for aceito.
QUEDA
A medida é tomada em meio a uma forte queda na venda de carros no Brasil. No ano passado, o recuo foi de 26,5% e, no acumulado de janeiro a abril deste ano, a retração é de 27,9%. Nos últimos 12 meses, 11.200 vagas de emprego foram eliminadas pela indústria automobilística brasileira.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais