Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Corpo de Cauby Peixoto será velado na Assembleia de São Paulo; enterro foi marcado para as 16h30m, em S. Paulo

Segunda 16/05/16 - 8h

O cantor Cauby Peixoto morreu devido a complicações provocadas por pneumonia. O fã-clube oficial do cantor informou que a morte foi por volta das 23h50. O artista estava internado em São Paulo, desde o dia 9 de maio. O corpo de Cauby Peixoto vai ser velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 9 horas desta segunda-feira. O enterro será às 16h30, no Cemitério Congonhas, também em São Paulo.
CARREIRA
Nascido em Niterói (Rio) em 1931, Cauby Peixoto Barros iniciou a carreira no início da década de 1950 se apresentando em programas de calouros como a "Hora dos Comerciários", na Rádio Tupi. Gravou o 1º disco pelo selo Carnaval em 1951 com o samba "Saia branca" e a marcha "Ai, que carestia!". Em 1952, transferiu-se para São Paulo onde cantou em boates, além de apresentar-se na Rádio Excelsior.
INGLÊS
Sua capacidade de interpretar canções em inglês impressionou o futuro empresário Di Veras, que lhe criou aos poucos uma estratégia de marketing da qual fazia parte a maneira de se trajar, o repertório e atitudes nos palcos. Fez muito sucesso com a canção "Blue gardênia”, tema do filme de Hollywood de igual título, que lhe abriu as portas para o estrelato. Não demorou muito para o cantor se transformar em ídolo do rádio. Muitas vezes, chegava a ter suas roupas rasgadas pelas admiradoras mais veementes. Em meados dos anos 1950, fez excursões aos EUA, onde gravou várias faixas com o nome Ron Coby, tentando uma carreira internacional que acabou não acontecendo.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais