Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Foi velado em Juiz de Fora e será sepultado nesta manhã o corpo do fã que apontou arma contra a cabeça de Ana Hickmann e puxou o gatilho, em ação planejada

Segunda 23/05/16 - 7h

A apresentadora da TV Record Ana Hickmann (foto), de 35 anos, e outras duas pessoas foram atacadas sábado por homem armado no quarto do hotel onde estavam hospedadas em Belo Horizonte. O rapaz de 30 anos, que se dizia fã de Ana Hickmann, acertou dois tiros em uma assessora da apresentadora – um no braço e outro na barriga – e foi morto em seguida, após reação do cunhado de Ana. Ferida com dois tiros, Giovana Alves de Oliveira, que também é concunhada de Ana Hickmann, foi hospitalizada e, segundo a polícia, não corre risco de morte.
ABALADA
Ana Hickman e seu marido Alexandre Corrêa retornaram a São Paulo na madrugada de sábado para domingo. A assessoria de imprensa da apresentadora da TV Record disse que Hickman estava "muito abalada, mas que não havia se ferido". O atirador foi identificado pela PM como Rodrigo Augusto de Pádua (foto). Ele era de Juiz de Fora e se hospedou no hotel onde a apresentadora também estava. Ana Hickmann foi a Belo Horizonte lançar uma coleção de roupas de sua marca. Armado de revólver 38, Rodrigo de Pádua rendeu Gustavo Henrique Belo (cunhado de Ana Hickmann) no corredor para forçá-lo a entrar no quarto onde a apresentadora e a assessora estavam.
AGITADO
Muito agitado e falando frases desconexas, obrigou os três a se virarem de costas, encostados na parede, com as mãos na cabeça. Segundo a PM, Gustavo se recusou a cumprir a ordem. O atirador, então, disparou duas vezes contra Giovana. O cunhado da apresentadora reagiu e entrou em luta com Rodrigo. Gustavo afirmou à polícia que, durante a briga, a arma de Rodrigo disparou. O atirador morreu no local com 3 tiros atrás da cabeça. Após a briga, Gustavo desceu e entregou a arma na recepção do hotel.
MATAR
Ana Hickmann disse que tinha certeza que o fã Rodrigo Augusto de Pádua iria matá-la, quando entrou armado no quarto de hotel. O corpo do fã está sendo velado em Juiz de Fora e será sepultado hoje, Ana disse que o fã apontou a arma contra a sua cabeça e puxou o gatilho. A bala passou a centímetros. O disparo que atingiu Giovana, assessora e cunhada de Ana Hickmann, foi direcionado contra a modelo e apresentadora. “Ele apontou exatamente na direção da minha cabeça e puxou o gatilho. Eu perdi a noção do meu corpo e caí para cima do colo da minha cunhada”, contou Ana Hickmann.
PREMEDITADO
A polícia concluiu que tudo foi premeditado. Rodrigo de Pádua se hospedou no hotel sexta-feira, usando nome falso. Sábado, depois do almoço, seguiu para o hall, abordou o empresário e cunhado da apresentadora, Gustavo Corrêa, e o obrigou a levá-lo ao quarto onde estava Ana, ao lado de Giovana.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais