Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Deputado Eduardo Cunha acaba de anunciar sua renúncia à presidência da Câmara Federal

Quinta 07/07/16 - 13h07

Com a voz embargada, o deputado Eduardo Cunha acaba de renunciar à presidência da Câmara dos Deputados. Cunha anunciou sua decisão na Câmara, em coletiva de imprensa. Agora, a Câmara Federal tem 5 sessões para eleger o novo presidente. Analistas dizem que agora Eduardo Cunha tentará liderar acordo para antecipar a eleição para o início da próxima semana. Um dos nomes favoritos é do deputado Rogério Rosso, do PSD. Há pelo menos outros 12 candidatos informais.
INSTABILIDADE
Cunha leu, com voz emocionada: "Resolvi ceder aos apelos generalizados de meus apoiadores. Somente esta renúncia poderá pôr um fim a essa instabilidade sem prazo. É público e notório que a Casa está acéfala. Desejo sucesso ao presidente Michel Temer e ao futuro presidente da Câmara" - completou.
QUASE CHOROU
Durante o ato de renúncia, Eduardo Cunha se disse vítima de perseguições e quase chorou ao falar que "algozes não respeitaram a sua família". Disse que está "pagando um alto preço" por ter aberto o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Após a renúncia, Cunha recebeu cumprimentos de aliados em sala reservada.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais