Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 11 de janeiro de 2025

Este filme mostra como a polícia parou, a tiros, o caminhão terrorista. Mortos passam de 84, e há 50 feridos graves. "A França como um todo está sob ameaça do terrorismo islâmico", concede o presidente Hollande.

Sexta 15/07/16 - 7h



O presidente francês, François Hollande, afirmou que é "inegável" que a França sofreu um ataque terrorista e anunciou que o estado de emergência no país será estendido por 3 meses. O ataque de ontem à noite matou ao menos 84 pessoas e feriu cerca de 40,em Nice. Inicialmente, o estado de emergência seria encerrado no dia 26 de julho – ele foi instalado após a série de atentados em Paris, em novembro do ano passado.
AMEAÇA
"A França como um todo está sob ameaça do terrorismo islâmico. Nós temos que demonstrar absoluta vigilância e uma determinação inabalável." Hollande também afirmou que o país vai aumentar o controle nas fronteiras e vai reforçar as ações na Síria e no Iraque. Até o momento, o Estado Islâmico não reivindicou a autoria do ataque.
ATENTADO
O atentado aconteceu quando o caminhão avançou sobre milhares de pessoas que participavam da festa do Dia da Bastilha. O veículo entrou na área fechada de uma avenida litorânea da cidade, por volta das 17h30, no horário de Brasília, cerca de meia hora após o início da queima de fogos do feriado de 14 de julho. O caminhão percorreu cerca de 2 quilômetros na avenida até parar a cerca de 350 metros do local da queima de fogos. O caminhão estava carregado com armas e granadas. Os espectadores da festa ficaram em pânico e saíram correndo. Cinquenta minutos depois, a polícia cercou a área onde estava o caminhão, perto de uma praça. O motorista- nascido na Tunísia - foi morto pela polícia numa troca de tiros.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais