Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Trump acha caro (13,5 bilhões) e cancela pedido do novo Air Force One, o avião presidencial que lidera a defesa dos EUA

Quarta 07/12/16 - 13h

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, propôs o cancelamento do contrato de compra de novos aviões presidenciais para cortar custos. "A Boeing (fabricante americana de aviões) está construindo um 747 Air Force One (como é chamado o avião presidencial nos EUA) novo em folha para futuros presidentes, mas os custos estão fora de controle, mais de US$ 4 bilhões (R$ 13,5 bilhões). Cancela o pedido!", escreveu Trump em sua conta pessoal no Twitter.
RIDÍCULO
O governo americano tem contrato com a Boeing para construir dois ou mais novos aviões até 2024. A jornalistas, o presidente eleito falou que o preço pelo novo Air Force One era "ridículo".
CUSTOMIZADO
Atualmente, Trump usa seu avião particular, mas como presidente ele viajará a bordo do Air Force One. Ele é conhecido pela admiração por seu Boeing 757, customizado com seu nome. Capaz de ser reabastecido durante o voo e dotado de equipamentos de comunicação segura, o avião é descrito como "Salão Oval Voador", em alusão ao gabinete do presidente americano.
SUÍTE
Dentro do avião, o presidente e os demais passageiros têm à disposição uma área de 400 m² dividida em 3 níveis. O espaço inclui a suíte presidencial e quartos para conselheiros, funcionários do Serviço Secreto e jornalistas. Há também uma enfermaria que pode funcionar como centro cirúrgico. O avião também possui 2 cozinhas que podem alimentar 100 pessoas ao mesmo tempo.
PERSONALIDADE
Hoje, a revista Time escolheu Donald Trump como “Personalidade do Ano” de 2016, por sua impressionante vitória na eleição presidencial americana, alegando que ele redesenhou as regras políticas dos EUA.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais