Sem atividade cerebral, família de Lula autorizou a doação de órgãos da ex-primeira-dama Marisa
Quinta 02/02/17 - 10h38O Hospital Sírio-Libanês divulgou ainda há pouco boletim médico em que informa: dona Marisa, mulher de Lula, está sem fluxo cerebral. A família autorizou a doação de órgãos. A ex-primeira-dama está internada desde 24 de janeiro depois de acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.
DOAÇÃO
A família de Lula publicou no Facebook, hoje, nota sobre a autorização para a doação dos órgãos da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva: "A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos".
APARELHOS
Em estado crítico irreversível, segundo os médicos, Dona Marisa respira com a ajuda de aparelhos. Em nota, o Sírio-Libanês informou que o cérebro de Dona Marisa Letícia não tem mais fluxo cerebral. Por isso, após a autorização da família, os médicos iniciaram o procedimento para a retirada de órgãos.